Outro dia eu senti de fazer algo profeticamente e vi o resultado imediato. O que fiz? Algo muito simples: eu ungir a casa com óleo.
Passado os dias sentir de fazer de novo o que tinha realizado profeticamente. Novamente vi o resultado imediato.
Muitas pessoas tem o costume de ungir a sua casa. Este costume se estende as pessoas ou objetos pessoais. O óleo da unção é símbolo do Espírito Santo.
Pra falar a verdade isso é coisa de Pentecostal, os mais tradicionais são muito racionais. Mas você tradicional, não se esqueça que a Bíblia é toda cheia de simbologias. O ato de ungir a casa vem do Antigo Testamento.
Muitos dos problemas que acabamos vivenciando, poderá ser que de alguma maneira de origem espiritual, provocado por demônios.
O mal espiritual
O demônio pode entrar de várias maneiras na vida da pessoa. Um demônio poderá ter entrado na vida do individuo, no emprego, na casa ou através de liberações espirituais.
Uma palavra de maldição – e os palavrões são palavras de maldição por excelência – poderá ser a causa de ter entrado uma força maligna na vida de alguém, na casa, ou no emprego. Como o demônio consegue acesso à vida da pessoa?
Não vem maldição sem causa, é o que diz provérbios. Alguém pode dizer: Ah, por que isto me aconteceu? Seguramente, existe uma maldição alojada em algum lugar.
Alguém liberou, falou algo que fez com que o mal se manifestasse. A maldição veio de algum lugar. Mas o problema não é como veio, o problema é que assim como veio, tem que ir.
Se um mal espiritual está alojado no seu emprego e você sente uma perseguição espiritual, ou se você sente problemas espirituais no casamento, ou doenças que não se curam de jeito nenhum, tem que sair.
Tem gente que não consegue arrumar ninguém, nunca. “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”. Pv 26. 2
Como ungir a casa
Se a pessoa conseguir um óleo consagrado na Igreja, é bom. Na impossibilidade, você pode pegar um pouquinho de óleo de cozinha mesmo, passar na mão e apresentar a Deus em oração e pedir que a unção de Deus esteja nesse óleo.
Passe a sua mão com o óleo ungido em todas as entradas ou saídas da sua casa. Que entradas são essas? São os locais onde o demônio pode entrar espiritualmente na sua casa.
Passe o óleo em todas as portas que dão acesso para fora da sua casa, ou para dentro. Incluindo janelas ou onde mais pode ser um ponto de acesso.
O ato da unção é simbólico
Esse ato de passar ligeiramente o óleo – não precisa derramar uma lata na porta – é apenas simbólico.
O Espírito Santo já foi derramado na Igreja, mas de alguma maneira vemos que o nosso Deus é cheio de simbologias, tanto é que a Bíblia está cheia delas.
Se você acha que ungir a porta da sua casa não vai lhe fazer mal, por que não tentar, só pra ver se funciona? Deus mandou Naamã mergulhar sete vezes num rio sujo. Não custa tentar.
Unja a sua casa orando e repreendendo o mal. Expulse, mande embora todo e qualquer demônio que poderá ter entrado na sua casa.
Vemos a vida de muitas pessoas com doenças que o médico não explica, e que também não se curam.
Vemos pessoas que não conseguem emprego e quando conseguem, logo perdem. Desconfie-se demais, quando alguém perder o emprego no primeiro dia – ai tem.
Algumas pessoas casaram-se na Igreja Cristã, debaixo de toda sorte de bênçãos e passado o tempo estão quase se matando – algo tem, desconfie.
Sua vida ia bem, seu emprego, a família, o dinheiro, saúde, tudo… De repente a vida se transformou num inferno.
Na duvida unja a sua casa, repreendendo toda a ação de demônios. Faça a unção dos umbrais, as laterais das portas e janelas.
Temas Relacionado:
- O que a Bíblia diz sobre a unção da vassoura
- Saiba o que é neopentecostalismo macumbeiro (conceito)
- Você sabe o que é teologia do fogo?
Paulo Sérgio Lários
Unja seus objetos eletrônicos, tablet, rádio TV, aparelho de DVD, etc. Unja repreendendo o mal e pedindo que a benção de Deus venha.
Debatemos este assunto, mas apenas dizemos que a coisa existe, muito ainda há por ser discutido. Deixe registrado aqui a sua opinião.
Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor |
Você precisa fazer login para comentar.