Remanescentes – Esquecidos por Deus é um filme lançado em fevereiro de 2015 diretamente em DVD e outras mídias, ou seja, não foi lançado no cinema.
Remanescentes é um filme com o objetivo de contar uma das histórias da Bíblia, mas é de um gênero que não é comum neste tipo de assunto.
O arrebatamento, parte de um processo muito maior chamado Apocalipse, é um momento em que Deus resolve “levar” as pessoas que foram escolhidas.

Essas pessoas levaram uma vida correta, serviram a Deus em toda a sua vida. Aceitaram Jesus Cristo como senhor e salvador, entre outras coisas.
E é exatamente sobre o arrebatamento que o filme Remanescentes – Esquecidos por Deus trata.
Este momento acontece durante o casamento de dois dos personagens principais do filme. Pessoas simplesmente caem “mortas” enquanto outras permanecem vivas e confusas com o episódio que aconteceu.
Estas pessoas vivas também são citadas na Bíblia como sendo aquelas que não foram escolhidas para a primeira parte do arrebatamento, são aquelas que não tiveram uma vida com Cristo na Terra.
As catástrofes e o terror
É aqui que o filme começa a ganhar contornos mais sombrios e o gênero de terror se manifesta. Catástrofes começam a acontecer e monstros começam a aparecer para provocar terror, suspense e muitas cenas que provocam medo nos espectadores.
Estas cenas são gravadas em cenários com neblina, muito escuro e que lembram um pouco de Silent Hill.
Alguns especialistas criticaram o tom sombrio do filme, mas o Apocalipse realmente tem muito disso e, em geral, a crítica não foi negativa.
Em parte, a positividade da maioria dos críticos veio do fato de que o filme envolve muito da necessidade humana de se revelar nos momentos de perigo ou de catástrofe iminente.
O amor, a sinceridade, o perdão, entre outros sentimentos, todos afloram durante o período que vem após o arrebatamento. E isso faz a diferença no fim do filme.
Elenco e relação com outros filmes

É bem raro acontecer de um elenco de filme que mostre um conteúdo mais bíblico ser composto por atrizes e atores mais famosos. Em Remanescentes – Esquecidos por Deus isso também não acontece.
Johnny Pacar (Garota Mimada), Shaun Sipos (O Massacre da Serra Elétrica 3D: a lenda continua), Alexa PenaVega (Sin City: a dama fatal) e Italia Ricci (American Pie: caindo em tentação), são os atores e atrizes mais conhecidos.
O filme possui uma hora e 28 minutos de momentos de terror, suspense e cenas filmadas com câmeras dos próprios personagens. A comparação com Bruxa de Blair é inevitável neste ponto.
Atividade Paranormal é outra trilogia que parece ter inspirado o diretor Casey La Scala, já que ele mesmo admitiu ter usado esta trilogia como apoio para seu filme Remanescentes – Esquecidos por Deus.
Temas Relacionado:
- Paranormal Withness e o demônio que não gostava da Bíblia
- O filme Noé mistifica e deturpa a Bíblia (você assistiu?)
- Resenha – Deus não está morto
O filme é bom e garante bons sustos e muitas cenas aterrorizantes. Mas também passa uma mensagem interessante do ponto de vista pessoal e social, principalmente em relação aos sentimentos que os remanescentes desenvolvem em relação a quem permaneceu na Terra com eles. Vale a pena assistir.
0 Comments