Tudo bem, agora que temos a sua atenção: Aqui estão algumas estatísticas estarrecedoras que afirmam exatamente por que os cristãos precisam estar falando do Evangelho nas redes sociais. Mais de 500 milhões de pessoas estão no Facebook. Mais de 175 milhões estão no Twitter e o YouTube atrai mais de 2 mil milhões de pessoas por dia.

Este pedaço de terra virtual é primordial imobiliário onde nossa psique coletiva vive agora. É onde o inimigo encontra mentiras e alegria ilimitada de multiplicação, divisão e confusão, em grande velocidade.

Então apenas diga não: não podemos parar este trem, e ninguém me escuta de qualquer maneira. Por que não deixa o inimigo ter esse ciberespaço todo digital, coisinha? (Ah e passe o controle remoto, enquanto você está nisso — Vai começar o jogo!)

As pessoas compartilham mais de 30 bilhões de peças de conteúdo (links, notícias, posts, notas, álbuns de fotos, etc) no Facebook a cada mês. Há 95 milhões de tweets por dia e mais de 24 horas de conteúdo de vídeo carregado cada minuto. 

Então diz que não, não: Por que deve a enxurrada de informações que incluem economia e a verdade eterna da vida? As pessoas podem ir à Igreja, se elas querem ouvir falar sobre as coisas de Deus. Podemos manter as coisas do jeito que está?

As páginas de fãs mais curtidas

Entre as mais curtidas páginas de fãs no Facebook em 2010 estão: Lady Gaga, a Saga Crepúsculo, Starbucks, Southpark e Mafia Wars. Então apenas diga não: Não é o que as pessoas dizem? Não balance o barco, apenas viva e deixe viver. 

Entre as páginas de fãs menos curtidas estão as organizações religiosas, seguidas de páginas de educação, as empresas farmacêuticas, de saúde e bibliotecas. Disse o suficiente.

Entre as atualizações Top 10 de status para 2010 no Facebook estão: cinema, a Copa do Mundo, o iPhone, e Justin Bieber (de novo ele). Então apenas diga não: Vamos lá, não são motivos suficientes para inflamar o coração das pessoas para as coisas de Deus? 

As pessoas gastam agora 110.000 milhões de minutos por mês em redes sociais. Isso é quase 2.000 anos coletivos de cada mês (isto é andar para trás o que o coloca nos dias de Jesus) Então diga não.

Com toda esta gente clicando, você realmente acha que as pessoas têm tempo ou a atenção para falar sobre coisas espirituais? Enfim, eu realmente não quero ficar parecer inoportuno.

Cerca de 70% dos usuários do Facebook estão fora dos Estados Unidos. O Oriente Médio e China são duas das regiões que estão abraçando as redes sociais o mais rápido, são países tradicionalmente hostis ao evangelho.

O Evangelho nas redes sociais

redes sociais

Basta dizer não: Você acha mesmo que eu preciso “adicionar” mais amigos no meu perfil? E aquelas pessoas nestes outros países, não são aptas para este tipo de coisa? Hei, você já viu a foto da minha filha no Facebook quando criança? 

Tudo bem, tudo bem! Tenho certeza que você entendeu a idéia. Já escrevi que é um brincadeira para tornar o assunto mais sóbrio: se não nós, crentes para divulgar a Graça de Deus nas redes sociais, então quem pode ser?

Os números não mentem: o tempo gasto em redes sociais passou de 24% no ano passado, e esses números continuam a subir. O mundo está oficialmente e irrevogavelmente ligado em comunidades sociais on-line. Para os seguidores de Cristo, este é um momento de oração respondida.

Como podemos determinar e compartilhar o Evangelho, agora temos a Internet, que é rápida, provando ser a artéria principal de comunicação para corações e mentes das pessoas. “E isso, a compreensão do tempo presente: a hora já chegou para você acordar de seu sono, porque a nossa salvação está mais perto agora do que quando no princípio cremos.” Rm 13. 11

Temas Relacionado:

O evangelho descreve claramente a nossa responsabilidade. Não há mais desculpas. Acorde, cristão. É hora de ir aqui, ali, e (digitalmente), em todos os lugares. Então você está envolvido? A sua fé é manifestada em suas conversas on-line? Por que não, o que o impede?

Artigo traduzido do original em ingles 7 Reasons christians chould ‘just say no’ to social networks (Not!)

7 Shares
Categories: Vida Crista

Juraci Rocha

Juraci Rocha é o editor do site Filhos de Ezequiel. Os escritos de Juraci Rocha são informativos, envolventes, divertidos e desafiadores. É instrutivo ler seus estudos e conhecer seus pontos de vista práticos e profundos sobre o tecido da fé cristã.

7 Shares
  • 7 Facebook
  • 0 X (Twitter)
  • 0 WhatsApp
  • More Networks
Copy link