A Igreja de Cristo está vivendo numa crise, sim, é isso que você está lendo. Estamos vivendo como aquela Igreja que Jesus Cristo censurou lá na Ásia vista por João na Ilha de Patmos quando disse: “sou rico, e de nada tenho falta.”. Diante deste contexto é preciso que analisemos os fatos para que alguns não entendam que estamos julgando.
Aliás, é praxe de alguns não aceitar a verdade quando dita na sua essência moral. Jesus certa feita disse, “se alguém me ama será amado de meu Pai (DEUS)”. Se Jesus expressou essa verdade a aqueles que o seguiam, hoje na igreja é diferente?
O conceito de cristão, na sua etimologia é: “seguir a Cristo, ou o Mestre”. Mas, quando olhamos numa contextualização geral, esse conceito não é seguido como o Senhor deseja que façamos o mesmo.
Quem segue a Cristo deve fazer e sentir o que Ele mesmo sentiu e fez por nós, deu a sua vida na cruz. É tanto que, Paulo disse aos cristãos da igreja de Filipo: “Haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Fp 2. 4-11-13
Então, que sentimento é esse? Será que não somos inteligentes para sabermos discernir que lição o Mestre da Galiléia nos ensinou? Ora, sei que a verdade faz poucos simpatizantes, mas quero lhes dizer que como cristão, ou seguidor de Cristo.
Tenho consciência que a hipocrisia é uma falta de bom caráter que alguns não tem. Vivem um cristianismo falso, negligente, imoral e hipócrita.
Caso Jesus vivesse entre nós, falaria o mesmo chamando muitos de hipócritas e mandaria se converter. Ser cristão é acima de tudo ter um caráter transformado por Cristo, e, viver uma nova vida com Ele. Rm 12. 1-2; 2 Co 5. 17.
Ser cristão é ter um caráter transformado
Penso que, enquanto alguns cristãos inocentes servem a Deus tudo bem, mas, há outros que ditam regras ou as impõem como se a Igreja de Cristo lhes pertencesse. Usam as prerrogativas ministeriais para coagir os humildes, isso não deve acontecer porque servimos a Cristo.
Devemos fazer o que Ele nos ensinou, a humildade, a compreensão, a tolerância entre os irmãos e acima de tudo praticarmos o amor.
José Roberto de Melo
Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito |
Você precisa fazer login para comentar.