O ateu afirma que Deus não existe. Tentando provar sua afirmativa, então ele luta para provar a inexistência de Deus no mundo visível. A suposta existência de Deus deixa o ateu incomodado.
Vou dar um exemplo com a narrativa a seguir: Conta-se uma história de que num certo dia um ateu se encontrou com uma criança, e lhe perguntou: Onde está Deus? o que a criança respondeu lhe com outra pergunta “aonde Deus não estar?”
A questão do ateísmo é antiga, não surgiu apenas com alguns pensadores materialistas, como Max e outros. Desde os antigos tempos que alguns tentam provar a inexistência de Um Deus existente no mundo dos homens e além dele.
A Bíblia fala de forma clara tudo sobre Deus. É uma questão de fé (Sal 139. 1-3 a 11). E quanto a aqueles que afirmam com toda a certeza que Deus não existe, ou que não acreditam em Deus, isso não quer dizer nada. No entanto, o mundo se curva perante os argumentos ateístas, acreditando que os ateus estão certos.
Refutando os argumentos ateístas, é crível que se afirme que a própria Bíblia fala deles também. Veja o Salmo 14. 1-2, “Diz o tolo no seu coração, Deus não existe” – Sal 14. 1-2.
É tão estúpida esta afirmação e inconsistente que Deus os chama de tolos, porque são levados pelo seu próprio coração.
No entanto, mesmo que o ateu pense assim, e morra não acreditando em Deus, isso não faz nenhuma diferença. Porque uma coisa ele saberá, um dia irá enfrentar a ira de quem ele nunca acreditou, a Bíblia diz: “Coisa horrenda é cair nas mãos do Deus vivo”.
Mas, voltando à frase da criança, ela respondeu com muita propriedade, “E aonde Deus não estar”. É, Deus está aqui, e lá também, ou seja, está no mundo visível e invisível, aqui e além daqui, quer queiram os ateus, ou os inimigos de Deus, isso é fato e não suposições.
Deus não se preocupa em provar sua existência
Se os ateus se incomodam e convivem mal com isso é um problema que eles devem resolver, porque Deus não está preocupado com isso. Porém, Ele é tão benigno que dá aos ateus a possibilidade de que eles tenham a chance de se redimir, voltem atrás enquanto há tempo. At 17. 30-31
E por fim, os ateus tiram de letras porque não acreditam em Deus. Será que isso é verdade? Pois é preciso que se diga aqui que, todo ateu é crente.
Ninguém nunca será capaz de ser cético, porque isso expressa apenas um desvio de conduta e convicção, ou um distúrbio da fé retraído por meras decepções.
Temas Relacionado:
- Por que a grande mídia ignora a cristofobia?
- Qual a diferença entre religião e espiritualidade?
- Acreditar no impossível é acreditar em Deus
Ninguém nasce ateu, se torna. Nem o Diabo é descrente. A Bíblia diz que ele crer que estremece. Então com o ateu não é diferente. Ele crer que DEUS não existe, mas sua negativa confirma que ele é crente da existência de Deus.
José Roberto de Melo
Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito |
0 Comments