Você conhece algum Crente-Urubu

O Urubu-rei é considerado o mais bonito dos abutres, no entanto alimenta-se de carniça (animais mortos em decomposição). Tem como hábito circular bem alto e no solo locomover-se à custa de longos pulos elásticos (suas pernas são relativamente longas). Para sua “termorregulação” ele abre as asas e defeca sobre as próprias pernas.

Não há uma definição clara porque os urubus tem preferência por carnes putrefatas (ou seja, carniça). Acredita-se que devido não terem habilidades para a caça, eles se valem do resto da caçada de outros animais. O mesmo se dá com o crente urubu, quer sempre comer pela “mão dos outros”. Comem o que lhes é servido, não se importando de beber e comer direto na fonte. Jesus, alertou para examinar as Escrituras, devido elas testificarem do Mestre.

Isso nos lembra certos “crentes” que nos cultos aparecem com sua melhor roupa, elegantes louvando e adorando a Deus. Quem os vê imagina que eles estão voando nas mais elevadas alturas espirituais. Pode ser, mas infelizmente isso só acontece durante a celebração do culto.

Durante a semana essa pessoa com as suas “pernas longas”, dá seus “pulos” de um lado para o outro, acabando por “defecar em si próprio”, tendo em vista seu comportamento incoerente durante esse período fora da igreja.

O Crente-urubu vive uma vida dupla. Na igreja é o abençoado, é quem está nas alturas, participando das bênçãos do Senhor, fora da igreja vive um Evangelho de aparências alimentando-se das imundícias que o mundo oferece. Voa nas maiores alturas descendo depois pra comer carniça.

Você conhece algum Crente-Urubu

Tempo de leitura: 1 min