Você conhece algum crente-aranha?

Você já imaginou comparar o crente a uma aranha? Pois é, há uma relação entre o comportamento de uma aranha e determinados cristãos. Eu os chamo de crente-aranha. Há muitas semelhanças entre a aranha e um crente sem compromisso com a palavra de Deus.

Assim como o fio da seda tem a manipulação pela boca, também o crente-aranha com suas falsidades e blandícias, lançam aos ouvidos incautos palavras de perdição. As aranhas tem a visão limitada, discernindo apenas dia e noite. O mesmo acontece com muitos cristãos.

A aranha é a imagem dos bajuladores, que tentam enredar os incautos em suas teias. A seda é tecida a partir de glândulas. A aranha usa a boca para traçar a rede que tem por fim, entre outras funções; a principal: prender suas vítimas.

Há igrejas cheias de bajuladores, são membros que puxam o saco dos pastores, que menosprezam os irmãos menos favorecidos na igreja. Os bajuladores fazem tudo para chamar a atenção dos lideres, especialmente o pastor, mesmo que para isto eles precisem mentir ou falsear a verdade. O que importa é estarem bem com a liderança.

O crente-aranha e o pulo de paraquedas

crente-aranha

Outra característica da aranha é o pulo de pára-quedas usando o fio da seda, criado por ela. Cuidado! Muitos surgem repentinamente em nossas vidas, tentando nos enredar em suas teias. Certamente você já deve ter visto algum filme do Homem Aranha, e percebido a facilidade com que ele pula de prédio em prédio. A mesma coisa acontece com o Crente-aranha que sai perambulando de igreja em igreja.

Outro dia, observava algumas aranhas, notei que havia um jogo entre elas, isto é, uma perseguia a outra. Não estarei faltando com a verdade afirmando que na igreja há perseguição, intriga e conluio de crentes contra outros, são as chamadas “panelinhas”, coisa que infelizmente é comum. Isto é coisa de crente-aranha.

Caso você conheça algum tipo de crente, digamos meio estranho, lembrando um animal, coloque aí nos comentários para ficarmos sabendo.

Você conhece algum crente-aranha?

Tempo de leitura: 1 min