Viver moldado por Deus é viver na oficina do oleiro

Estou lendo o livro Moldado por Deus, de Max Lucado. A cada capitulo uma poderosa reflexão que me leva a questionar alguns pontos da vida. O capitulo Misericórdia quero, não sacrifício, revela que damos pouco de nossas vidas para Deus, e o pouco que damos ainda julgamos ser muito. A seguir, breve biografia de Lucado e o capitulo sete na integra.

Max Lucado já atingiu milhões de pessoas com seu estilo de escrever e contar histórias. Considerado o autor campeão de vendas no segmento de livros de inspiração nos EUA. Lucado já publicou mais de 70 títulos que já figuraram nas listas de best-sellers do New York Times, Usa Today e Publishers Weekly. Seus livros já venderam mais de 65 milhões de exemplares no Mundo.

“Senhor”, disse eu, “quero ser um homem de Deus, e não de mim mesmo. Então a ti eu entrego meu dinheiro, meu carro — e até a minha casa.” Depois, satisfeito e contente, descansei com um sorriso e cochichei para Deus: “Garanto que já faz um tempo desde que alguém tenha dado tanto — tão livremente.” E a resposta dele me surpreendeu. Ele disse, “Não exatamente.”

“Desde o começo dos tempos, nenhum dia se passou sem que alguém oferecesse escassos níqueis e moedas de prata.” Altares de ouro e cruzes, contribuições e penitências, monumentos de pedras e torres de igrejas: mas por que não arrependimento?

moldado por deus
Cena clássica do sacrifício de Isaque. Giovanni Battista Pittoni – Sacrifice of Isaac

O seu dinheiro, as estátuas, as catedrais que você construiu, Você realmente pensa que preciso de ofertas de culpa? Quão bom pode ser o dinheiro para vocês, que serve somente para aliviar a consciência dolorida que muitos de vocês têm?

  • Os seus lábios não conhecem orações.
  • Os seus olhos não têm compaixão.
  • Mas você irá à Igreja (quando estiver na moda r à Igreja)

“Dê-me somente uma lágrima — um coração pronto para ser moldado. E eu te darei uma missão, uma mensagem tão audaz — Que fará com que o fogo seja levado para onde só existia morte. E o seu coração será queimado pela minha vida e pelo meu sopro.”

Temas Relacionado:

Eu coloquei as minhas mãos nos bolsos e sacudi a poeira. É duro ser corrigido (acho que os meus sentimentos estavam feridos). Mas valeu o esforço para entender o pensamento. De que a cruz não esta à venda e de que o sangue de Cristo não pode ser comprado. O que você está oferecendo a Jesus? Que dom Jesus lhe pede? Você realmente aceita o sacrifício que Jesus fez?

Viver moldado por Deus é viver na oficina do oleiro

Tempo de leitura: 2 min