Sinais e milagres realizados por Eliseu

Há muitos homens, que até dizem serem homens de Deus, porém, suas vidas não condizem com aquilo que falam. A Bíblia fala de um homem chamado “Eliseu” o sucessor de “Elias”. Pois bem, Eliseu herdou de Elias algo de suma importância, a “humildade”. A humildade é algo que raramente se vêem em alguns que se dizem homens de Deus. A Bíblia afirma que o profeta teve a sua vida observada por alguém que ele nem imaginava.

Parece que não, mas existem pessoas nos observando, ouvindo o que falamos e como nos comportamos. É tanto que ela disse ao seu marido: “É bom que façamos um quarto para aquele homem, porque vejo que ele é um santo homem de Deus”. Lição de vida, ética e respeito, são o que vemos na conduta daquela mulher com relação ao profeta.

As realizações de Eliseu

Eliseu era um homem de muitas virtudes. Ele recebeu porção dobrada do espírito de Elias, mas a alcançou devido a submissão ao seu senhor. Depois abriu o rio Jordão com a capa que lhe caíra, fez o azeite da viúva multiplicar, fez o ferro do machado flutuar, ressuscitou o filho da mulher.

Eliseu fez com que um general orgulhoso mergulhasse sete vezes nas águas do velho Jordão para ser curado. Depois repreendeu o seu moço por este haver aceitado suborno. Eliseu fez com que diante das ameaças de prisão e morte de seu ajudante, este visse o exército de Deus guardando a cidade de seus inimigos. Até na sua morte, os restos mortais do profeta calvo fez com que um defunto se levantasse da cova.

Temas Relacionado:

Deus me faz saber que, ainda que alguns nos desprezem e não nos considerem, mas se sou ou somos homens de Deus isso faz a diferença. Talvez haja pessoas que se sintam desprezadas, mas diante desse exemplo, é preciso sabermos que Deus é quem abate o exaltado, e Exalta os humildes, mas cumpriremos a sua vontade se demonstrarmos que somos homens de Deus.

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

Sinais e milagres realizados por Eliseu

Tempo de leitura: 2 min