Sansão dormindo no colo de Dalila foi surpreendido

O inimigo tem a missão de colocar os crentes para dormir e eu acredito que ele foi bem sucedido em muitos níveis. Os perdidos estão dormindo no escuro (pecado). Os cristãos estão dormindo na luz. Muitos cristãos na Igreja foram embalados para dormir enquanto o inimigo está inutilizando suas fechaduras espirituais, simbolizando a força, deixando os cristãos, sem força para lutar.

Ele sabe que não pode derrubá-lo com um golpe, então ele tenta encontrar maneiras de colocá-lo para dormir. Ele sabe que em sua dormência, o crente entregará a sua força para ele, então deixa-o dormente e inativo. Se você conhece a história de Sansão, sabe que Deus concedeu a ele a força de muitos homens.

Enquanto alguns homens tinham exércitos para a batalha, Sansão era um exército de um homem só. As coisas boas e ruins que ele fez definiria o seu destino.

Sua queda veio sobre quando ele se relacionou com uma mulher com o nome de Dalila, uma filistéia, pertencente ao povo que sempre foi seu inimigo.

Os filisteus sabendo de sua afeição por essa mulher firmaram um pacto com ela para descobrir o segredo de Sansão, para assim dominá-lo: “Veja se você consegue induzi-lo a mostrar-lhe o segredo da sua grande força e como poderemos dominá-lo, para que o amarremos e o subjuguemos. Cada um de nós dará a você treze quilos de prata”. Jz 16. 5

dormindo

Sansão a amava, mas não era correspondido. Da mesma forma, existem pessoas que estão começando a amar o mundo, lembre-se o mundo não te ama de volta. Tem sido pago para seduzir e destruir sua vida. Não irá começar de um modo perceptível, será sutil.

Outra forma de sono do cristão no colo de Dalila é, tornar-lo muito ocupado com outras coisas que tiram prioridades. Algumas podem até ser coisas boas. Muitas circunstâncias têm contribuído em fazer os homens cair no colo de Dalila na Igreja. Dalila começou a brincar com a mente e as emoções de Sansão, explorando flancos que eram vulneráveis. Se ela descobre que a pista é invasiva, ela coloca-o para dormir até descobrir o segredo que retire sua força dele.

Sansão jogou junto com ela por um tempo, mas sabemos que o inimigo não desiste facilmente, a menos que você desista e ceda. Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: “Subam mais esta vez; pois ele me contou todo o segredo”. Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata.

Dormindo, você está impotente

A tragédia de um crente é colocar a cabeça no colo da Dalila deste mundo e cair no sono. Uma pessoa em um sono profundo não conhece o tempo, o que está acontecendo, poderá ser morta. O inimigo tem raspado seus bloqueios de orações, a leitura da palavra, alcançando os perdidos, a força para vencer o pecado.

Agora você não tem força Sansão. Nem sabia que sua força tinha ido até que tentou reagir a ação do inimigo, como tinha feito sempre. Jesus contou uma parábola dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.” Mt 13. 24, 25

Quando os homens estão dormindo que o inimigo tem o controle total, plantando joio. Jesus disse aos seus discípulos, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” (Mc 14. 38) Aqueles que estão acordados não podem ser facilmente destruídos, a menos que estejam sonolentos. O que Jesus os encontrou fazendo quando voltou da oração? Ele os encontrou dormindo em vez de vigiar e orar para evitar tornar-se vulneráveis a presa do inimigo.

Você e eu precisamos verificar para saber se podemos ter adormecido no colo de Dalila. Precisamos saber se Dalila teve nossos bloqueios de força raspado. Não podemos perder a nossa eficácia porque somos seduzidos pelo inimigo. Temos que ficar forte, temos de acordar antes que seja tarde demais.

Temas Relacionado:

Aqueles que teve seus cabelos raspados, lutem e façam crescer os cabelos novamente. Precisamos ser sóbrios, precisamos discernir e saber o que o inimigo está planejando fazer. “Portanto, não durmamos, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios.” 1 Ts 5. 06

Artigo traduzido do original em inglês A sleep on Delilah’s lap

Sansão dormindo no colo de Dalila foi surpreendido

Tempo de leitura: 3 min