Saiba os propósitos de Deus para sua vida

O propósito universal de Deus para a raça humana é a nossa salvação. O meio de salvação escolhido por Deus é através da Igreja. O vaso usado para a salvação é o cristão. Os propósitos de Deus para o cristão é duplo: Pessoal: Deus tem planejamentos para as nossas famílias, finanças, saúde e vida social. Ministerial: que glorifique, que faça conhecido o Nome de Deus. Daniel 9.1-4.

Daniel leu os Escritos, possivelmente 1 e 2 Reis e 1 e 2 Samuel. Ele entendeu o que Deus estava fazendo, isso o levou a ora a Deus. Leu, entendeu o texto e tomou a ação de entrar na presença de Deus em oração. O que Daniel orou?

Ele lembrou os feitos de Deus, o que nos dá fé. Pediu perdão a Deus pelos pecados de Israel. Aqui Daniel fez uma Oração Sacerdotal, ele orou por toda a nação. Daniel ainda se lembrou que Deus é misericórdia. Interessante que Daniel não pediu nada pra ele.

Em nossas orações nos preocupamos muito em pedir o que Deus já falou que não precisa pedir. Deus respondeu imediatamente essa oração abençoada do profeta, revelando. O Espírito de Deus é Espírito de Revelação (Paulo diz isso em Efésios). Deus revelou o futuro longínquo, os propósitos eternos e imutáveis.

Daniel orou, não para mover Deus – o que alguns irmãos acham erroneamente que é o sentido da oração – mas para entender o que Deus está fazendo. Pois Ele sempre está fazendo algo, independente se acreditamos ou não, se estamos vendo ou não, se entendemos ou não. A oração de Daniel é uma Oração de Alinhamento.

Isto é, Daniel orou para entender o que Deus está fazendo, ele está se alinhando ao pensamento de Deus, buscando no Espírito a revelação do que Deus está realizando. Orando tão acertadamente assim, Deus é claro que o respondeu.

E assim como ocorreu com Daniel, muitas vezes a resposta ultrapassa o nosso entendimento. No caso de Daniel, a resposta ultrapassou até o seu tempo. A visão era para muitos dias.

Os propósitos de Deus para nós

propósitos

Propósitos são projetos de Deus para nós. Deus tem planos para nossas famílias, tem orientações para ela, tem vontades para com ela. Deus tem sonhos, planos, orientações para nossos afazeres, nossos ministérios e até para o nosso momento de lazer.

E como ultimo ponto: Deus sonha conosco e nos faz sonhar. Esse pensamento é interessante. Imagine Deus de olhos fechados, deitado, dormindo e sonhando conosco. É nos propósitos que Deus determina, nos faz triunfar. Ai temos uma outra visualização: nós deitados, dormindo e sonhando, não os nossos sonhos, mas os sonhos de Deus.

Temas Relacionado:

Os sonhos que Deus nos dá, são sonhos emprestados, não são nossos, são dEle, para que ocorram em nós e para nós. Deus dá sonhos e esses sonhos são planos além de nós, para as nações, para o mundo, para o Reino de Deus. 

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Saiba os propósitos de Deus para sua vida

Tempo de leitura: 2 min