Saiba os 03 segredos de uma oração poderosa e eficaz

O episódio da prisão de Pedro narrado no livro de Atos 12. 5, revela 03 segredos de uma oração poderosa: “Pedro, portanto, foi mantido na prisão, mas constante oração foi feita pela Assembléia de Deus para ele.” Esta oração prevaleceu com Deus e teve grandes resultados. A primeira coisa a notar neste versículo é a expressão breve “a Deus.” A oração que tem poder é a oração contínua que é oferecida a Deus.

Mas alguns dirão, “não é toda oração a Deus?” Não! Para uma oração ser realmente a Deus, deve haver uma abordagem consciente e definitiva de Deus quando oramos.

Temos que ter uma realização definitiva e vívida que Deus está atento e escutando enquanto oramos. Em nossas orações, deve haver um pensamento de Deus. Devemos ter foco na oração, nada de distrações.

Nossa mente é retomada com o pensamento de que precisamos e não está ocupado com o pensamento do pai amoroso e poderoso de quem estamos buscando isso. Mas quando nós viemos na presença de Deus, realmente conhecê-lo cara a cara no lugar de oração, realmente procuramos as coisas que desejamos dEle, e depois há o poder.

1- Buscar a Deus com energia

oração poderosa

Muitas vezes é o caso de que não estamos ocupados nem com a necessidade, nem com aquele a quem estamos orando, mas nossa mente está vagando aqui e ali, em todo o mundo. Não há energia neste tipo de oração.

Se nós queremos orar corretamente, a primeira coisa que devemos fazer é ter certeza de que conseguimos uma audiência com Deus; que nós realmente entramos em sua presença. Antes de uma palavra de petição ser oferecida, deveríamos ter o definitivo conhecimento que estamos a falar de Deus. Nós devemos acreditar que ele está escutando a nossa súplica e vai conceder a coisa que pedimos dEle.

Isso só é possível pelo poder do Espírito Santo, para quem devemos olhar para conduzir-nos a presença de Deus e não devemos ser precipitados em palavras, até que ele realmente nos leve até lá. Se nós queremos orar direito, essas duas palavrinhas devem atingir profundamente os nossos corações, “a Deus.”

2- Orar com o coração

Lemos em Hebreus 5. 7 “Ele, nos dias da sua carne, tendo oferecido por orações e súplicas com forte choro e lágrimas àquele que era capaz de salvá-lo da morte e tendo sido ouvido por seu temor piedoso,” muito da nossa oração moderna não tem poder nEle porque não há também nenhum coração nEle.

Se colocarmos o coração tão pouco em nossas orações, não podemos esperar Deus colocar muito coração em respondê-las. Mas como podemos colocar mais coração em oração? O verdadeiro método é explicado em Romanos 08:26, “da mesma forma, o espírito também ajuda as nossas fraquezas, pois não sabemos como orar como convém. Mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

A seriedade com que trabalhamos na energia da carne é algo repulsivo. A seriedade em nós pelo poder do Espírito Santo é agradável a Deus. Aqui novamente, se nós orarmos corretamente, devemos olhar para o espírito de Deus nos ensinar a orar.

3- Unidade na oração

Há poder na oração unida. Claro que há poder na oração de um indivíduo, mas há muito maior poder na oração unida. Deus deleita-se na unidade do seu povo e pretende enfatizar isso em todos os sentidos. E então ele pronuncia uma bênção especial sobre a oração unida.

Lemos em Mateus 18. 19, “Novamente, em verdade vos digo, que se dois de vós concordardes na terra acerca de qualquer coisa que vão pedir, isso será feito por meu pai que está nos céus.” Esta unidade, no entanto, deve ser real. Duas pessoas podem concordar de pedir a mesma coisa e ainda não haver acordo real sobre a coisa que eles pediram. Um pode perguntar para ele porque ele realmente desejava, o outro pode pedir isso só para agradar o seu amigo.

Temas Relacionado:

Mas onde há um acordo real, onde o espírito de Deus traz dois crentes em perfeita harmonia, onde o espírito estabelece a mesma carga em dois corações; em toda essa oração há poder absolutamente irresistível.

Saiba os 03 segredos de uma oração poderosa e eficaz

Tempo de leitura: 3 min