Ressurreição, Jesus manifesta seu poder sobre a morte

Observe como isso é pessoal. Jesus não disse, “eu vim trazer a ressurreição e a vida” , mas sim “Eu sou a ressurreição e a vida.” Na presença de Jesus, a morte já não é a morte. É algo totalmente diferente. Como diz Paulo mais tarde no Novo Testamento, a morte já perdeu seu aguilhão, e a sepultura sua vitória. Como pode ser isso? A resposta parece ser que a morte foi transformada pelo próprio Jesus. Gostaria de lembrar que nosso Senhor muitas vezes usou a palavra “sono” para descrever a morte.

Quando ele viu a filha de Jairo, disse ele, “A criança não está morta, mas dorme” (Mc 5. 39). Quando ele disse aos discípulos que Lázaro estava dormindo (João 11. 11), eles ficaram aliviados porque, então, eles sabiam que ele acabaria por acordar.

O sono é natural e normal, razão pela qual ninguém chama os médicos quando se deitar para tirar um cochilo. Todo o ponto de dormir é acordar mais tarde. Morte para o crente é como se deitar para um bom cochilo longo.

O corpo pode dormir um longo tempo, durante muitos anos, na verdade, mas no final ele vai acordar. Quando Jesus ressuscitou Lázaro, era apenas uma amostra, uma amostra do que ele vai fazer para o seu povo, quando ele retorna à terra.

Jesus é a própria ressurreição

Mas é muito pessoal com Jesus. A resposta para a morte não é uma ressurreição. É o próprio Jesus. “Eu sou a ressurreição e a vida.” Ninguém pode ter a esperança de escapar da morte, a menos que ele esteja relacionado a Jesus através de fé pessoal. Aqui está algo que você pode não ter considerado.

Lázaro foi ressuscitado dentre os mortos apenas para morrer de novo mais tarde. Por que Jesus o fez? Foi assim para que nós saibamos que ele pode fazê-lo. Afinal, alguém poderia dizer: “Eu sou a ressurreição e a vida”, mas somente o Filho de Deus poderia fazer o que Jesus fez.

ressurreição
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele estava. Mt 28. 6

É domingo de Páscoa. O que este dia significa? Isso significa que por meio de Jesus Cristo, você pode ser liberado a partir do medo da morte. Mas há uma pergunta que você deve responder. É a pergunta encontrada no final do versículo 26. Nós geralmente ignoramos a questão, mas é a chave para o que Jesus disse. Quando eu peço para as pessoas citar a passagem, elas sempre param antes da pergunta. Mas se você pular a pergunta, então você perde o ponto.

Eis a questão. “Você acredita nisso?” Essa é a questão suprema da Páscoa. No final a verdade sempre deve se tornar pessoal. Então eu lhe pergunto: “Você crê que Jesus é a ressurreição e a vida?” Com essas palavras trazemos nosso caminho quaresmal ao fim. Espero que tenham gostado desta breve meditação  sobre os nomes e os títulos e descrições de nosso Senhor. Que possamos amá-lo cada vez mais. Ele ressuscitou! Ele ressuscitou verdadeiramente!

Temas Relacionado:

Senhor Jesus, o que faríamos sem você? Onde poderíamos ir, mas para o Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna. Oramos por aqueles que não conhecem. Obrigado por nos a dar esperança de que a morte não pode nos destruir.

Dr. Ray Pritchard
Dr. Ray Pritchard é o presidente do Keep Believing Ministries, ministério baseado na internet que serve os cristãos em 225 países.

Ressurreição, Jesus manifesta seu poder sobre a morte

Tempo de leitura: 3 min