Que relação há entre o crente e o Empreendedor?

Nós fomos salvos pela graça através da fé. Que presente maravilhoso! Infelizmente, porém, muitos cristãos vivem do jeito que está descrito em Gálatas 3. 03: “Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?” Essa é uma pergunta muito boa para refletir.

Acho que quer percebamos ou não, muitos de nós entramos em um relacionamento com Deus pela fé, mas, em seguida, tentamos manter essa relação por nossos próprios métodos. Acreditávamos nEle por nossa salvação, mas tentamos fazer esse trabalho de salvação por nossa conta.

É tão triste também, porque todo esse esforço é inútil. Nós trabalhamos e trabalhamos para mudar a nós mesmos só para acabar nos frustrando outra vez.

Claro, talvez nós vejamos algumas pequenas mudanças aqui e ali, mas só quando pedimos a Deus por sua ajuda e dependência de seu Espírito para nos conduzir, vamos começar a ver mudanças reais e duradouras em nossas vidas.

Há uma bela ilustração no livro de Zacarias da maneira como as coisas deveriam ser com a gente. Ele descreve um candelabro de ouro com uma taça no topo, que está a ser continuamente fornecida com óleo a partir de duas oliveiras em ambos os lados do mesmo. O óleo representa o Espírito Santo de Deus. Esta lâmpada está sendo continuamente alimentada com óleo através desse recipiente. Isso é o que nós precisamos, um fornecimento contínuo do poder de Deus.

Você vê, nós não podemos corrigir a nós mesmos. Ele simplesmente não vai acontecer por nossa força ou poder, ou o nosso próprio esforço, mas só pelo meu Espírito [de quem o óleo é um símbolo], diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4. 6. Esse é o poder da graça. E nós certamente precisamos deste tipo de energia para atender todos os nossos problemas e obstáculos na vida.

O empreendedor precisa dos canais certos

empreendedor

Aqui está outro exemplo: Pense em um dia quente, você está desconfortável, suado e até um pouco irritado. Está quente! Mas há um ventilador. Você o busca e leva-o até o seu rosto. Nada acontece, ainda está quente! Você examina o ventilador, tem todas as peças necessárias, mas nada está se movendo. Você está ainda mais desconfortável agora.

Então você que o cabo não está plugado. Isso é o que o ventilador precisa, um fornecimento contínuo de corrente elétrica para executá-lo, mas deve ser conectado a corrente elétrica. Isso é o que nós precisamos. O Espírito Santo é o nosso fornecimento contínuo do poder de Deus. Nossa vitória não está nos métodos ou princípios que praticamos.

Essas coisas podem ser benéficas para você, mas sua vitória na vida vem de ser conectado ao fornecimento contínuo do Espírito Santo. Pense assim: Os agricultores têm fórmulas para o plantio, mas não para a colheita. Nossos métodos e princípios são como sementes. Mas a graça de Deus produz a colheita.

É nossa escolha se nós dependemos humanamente de nossos próprios esforços, ou o poder da graça de Deus. Podemos trabalhar na carne, que é a nossa própria força, ou deixar a liderança do Espírito Santo atuar. Podemos literalmente passar a vida inteira exercitando nossos próprios esforços, vendo apenas o mínimo de alterações em nossas vidas. Ou podemos aprender a depender do Espírito Santo para nos guiar, de acordo com o plano de Deus para nossas vidas, e começar a ver uma mudança real.

Quanto mais cedo percebemos que não podemos fazê-lo sem a ajuda Dele, mais cedo vamos perceber que podemos relaxar. A pressão não é por nossa conta por mais tempo. Deus é quem vai terminar o que começou quando Ele nos salvou (Fl 1. 6). Assim, você pode ser um crente ou um empreendedor. O empreendedor trabalha e trabalha, salvo pela graça, mas vive pelo esforço humano. O crente descansa na graça de Deus e segue a orientação do Espírito Santo para uma vida vitoriosa produtiva e abundante.

Temas Relacionado:

Cada um de nós tem a escolha. Podemos orar e estudar as Escrituras e confessar todo o dia. Não há nada de errado com isso. Nós vamos conseguir um pouco de mudança em nossa vida. Ou podemos orar e estudar e confessar a Palavra de Deus como o Espírito Santo nos leva e crer nEle, não só uma mudança duradoura, mas a vida eterna!

Então, qual você vai ser … Crente ou empreendedor? Joyce Meyer

Que relação há entre o crente e o Empreendedor?

Tempo de leitura: 3 min