Por que no chuveiro todo mundo é cantor (questões intrigantes)

A frase “no chuveiro todo mundo é cantor” é daquelas afirmativas irrefutáveis; afinal, quem não se surpreendeu soltando a voz dentro do banheiro na hora do banho? Até a pessoa mais calada e sisuda, quando entra para o banho, se transforma, é como se liberasse a franga, abrisse as asas e soltasse as feras.

Certamente você já se achou perguntando por que as pessoas gostam de cantar no banheiro. Bem, vamos opinar sobre esta questão.

Antes, um esclarecimento do porque deste artigo, ele é uma promessa que fiz a minha amiga Magali Morgana. Magali estava com uma duvida, que foi postada no seu perfil do Facebook: “Eu estou com um sério problema, a maioria das pessoas quando vão para o chuveiro sentem o desejo de cantar… Eu tenho vontade de fazer shimies e tremidos, será que isso tem cura?”

Opa, para, para, para, para, para! Não é só vontade de cantar que as pessoas sentem quando no chuveiro. Minha amiga Magali tem vontade de fazer “shimies e tremidos”. Quem faz dança do ventre, e aqui esclareço que gosto demais desta arte, conhece perfeitamente os termos “shimies e tremidos”.

Shimmie é o movimento em que a executante da dança produz batidas (ou lança) o quadril de forma continua e rapidamente para cima. É dos mais excitantes e sensuais da dança. Oh, Potênciaaaaa! Nesta hora todo homem gosta de um pneuzinho, mesmo não sendo borracheiro. Quanto ao “tremido”, a executante flexiona os joelhos levemente, alternando-os rapidamente. A ação produzirá um temor em todo o corpo, com ênfase no ventre.

No chuveiro temos um momento intimista

chuveiro

Voltando ao assunto, por que as pessoas cantam no chuveiro, só afianço uma coisa, é ruim ser solteiro. Você imagina tantas coisas, mas só imagina… Já estava delirando, desviava-me do tema. Mas prossigamos. O banheiro tem um caráter intimista. A pessoa sente vivamente a liberdade de expressar os seus sentimentos, sem medo de criticas ou avaliações, uma vez que ela está sozinha, trancada, longe de tudo e de todos. A noção do ridículo desaparece.

O banheiro também é uma fuga, um retiro, um laboratório de excelentes experiências intimistas, por isto que minha amiga Magali gosta de fazer “shimies e tremidos”. Eu costumava fazer palavras cruzadas; há quem leia jornais e revistas, há até quem fume maconha quando está no banheiro.

Alô puliciaaaa! O chato é perdemos a noção de tempo e ser despertado por algum morador da casa batendo a porta e perguntando “Alôoo, você está vivo?

A acústica do banheiro favorece a cantoria

A acústica do banheiro estimula a pessoa a soltar a voz, uma vez que há uma reverberação maior, ou seja, um retorno da própria voz, situação em que num ambiente aberto a voz se perderia. O cantor (sem risada pessoal, o assunto é sério, mais sério que fazer numero dois), tem possibilidades maiores de avaliar a voz e fazer ajustes, consequentemente vai ganhando confiança e soltando a voz.

Após um dia estafante, nada mais agradável do que tomar uma ducha gostosa, aliviar a tensão. O banho quente é um relaxante natural, alivia o estresse, levando a um relaxamento muscular e diminuindo a fadiga. Parece que estamos tirando um peso insuportável do corpo. Até na alma nos sentimos mais leves, então é natural que devido a este estado de relaxamento soltemos a voz, a principio timidamente, quando menos pensamos, temos um Luciano Pavarotti em pessoa.

Temas Relacionado:

Finalizando, nada de fazer xixi no banho pra economizar água, claro que não é idéia de jerico, Tio Patinhas é o inventor deste negócio. Nojentoooo! O ralo fica com um cheiro insuportável. Lembre-se, pode cantar a vontade no chuveiro, mas faça com moderação, você não vai querer pagar uma conta astronômica de água e luz, não é verdade?

Então meu amigo, conte aqui pra nós a sua experiência no chuveiro. Mas faça-o com relatos publicáveis, viu? Tem menininhos e menininhas de ouvidos e olhos virgens por aqui, ta? Ah, antes que me esqueça, vá tomar no banho!

Por que no chuveiro todo mundo é cantor (questões intrigantes)

Tempo de leitura: 3 min