Onde está a verdadeira felicidade?

Felicidade, o que é? Como você encara a verdadeira felicidade, qual a sua opinião? Os especialistas informam que as pessoas podem ser felizes mesmo não tendo nada. Felizes sem coisas materiais como bens duráveis ou não. Outros acham que ser feliz é ter muito dinheiro, carros de última geração, e viajar por lugares exuberantes e curtir a vida. Será mesmo isso, ou a vida não se resume a apenas isso?

Há quem encaram a vida com uma visão diferente, todos fomos criados e há dentro de nós algo que nos faz feliz, e isso se configura uma bela realização intrínseca. Outros creem que possuir muito dinheiro e bens materiais satisfaz a vida humana,  então podemos nos sentir seguro de uma vida que não é permanente.

A consciência de valores é ter a ciência do que se tem e do que se pode gastar. Porém, não é tudo na vida de qualquer rico, milionário, ou bilionário.

Caso fosse verdade não veríamos tantas  pessoas estressadas, depressivas, e até mesmo se suicidando. Analisando os fatos, podemos tirar algumas conclusões quanto a vida e como ser feliz possuindo dinheiro ou não. É mesmo incrível a vida, pois alguém pode até pensar que tudo gira em torno do dinheiro ou das suas posses.

Há aproximadamente sete bilhões de habitantes na terra. O que você diria de alguns que nem sequer possuem uma casa para si e família? Outros como os esquimós que vivem isolados de tudo e de todos. Outros que vivem nos desertos vivendo nas areias causticantes. Simplesmente vivem sem ter dinheiro ou bens matérias.

Porém, são felizes de forma proporcional como qualquer habitante desse planeta. Então, isso prova que a verdadeira felicidade não consiste naquilo que temos, ou podemos possuir, mas que é algo que nasce de forma intrínseca com cada ser humano.

No entanto, o homem sempre está em busca dessa felicidade, pelas vias comportamentais, por meio do seu trabalho e esforço, quer sempre atingir o ápice na vida. Algo louvável e inerente a qualquer pessoa, mas isso não é o suficiente, pois mesmo assim não estamos satisfeitos.

A verdadeira felicidade não consiste naquilo que temos

verdadeira felicidade
Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade

A vida realmente é um dom de Deus. Nascemos para sermos felizes, e essa felicidade consiste naquilo que somos capazes de administrar. Vi uma reportagem de um grupo de pessoas aqui no Brasil, que nem sequer sabe o que é dinheiro, vive isolado e que são felizes.

A felicidade é algo inerente a qualquer pessoa, no entanto, deve ser encarada como algo simplesmente outorgado pela vida. Ser feliz é estar bem consigo mesmo e com o seu semelhante. É respeitar diferenças, e compreender as adversidades da vida, tendo muito dinheiro ou não tendo nada.

Ser feliz é um dom outorgado por Deus a qualquer pessoa, basta ser bem administrado de forma que isso seja encarado como verdades à vida.

Temas Relacionado:

Neste texto, espero que você leia-o e tire lições para a sua vida. Pois é mesmo assim a vida. A verdadeira felicidade não consiste apenas naquilo que possuímos, e sim, naquilo que ela pode nos proporcionar, isto é, plena alegria e satisfação usufruindo o melhor das circunstâncias!

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

Onde está a verdadeira felicidade?

Tempo de leitura: 2 min