O Big Brother Brasil, o cristão e a Bíblia

É incrível a conduta do cristão que serve a Deus e aprecia certos tipos de programas que são exibidos na TV brasileira. Refiro-me especificamente ao Big Brother Brasil, reality show exibido pela Rede Globo. Talvez você não goste do que escreverei aqui, mas isso se configura um alerta para que você não seja tragado pelo veneno do Diabo.

O apostolo Paulo deixou isto registrado: “E não vos conformei com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento”- Rm 12. 1-3.

O que Paulo falou aos cristãos de Roma também serve de alerta para todos nós, e principalmente para quem vive uma nova vida com Deus. Não pode haver comunhão, acordo, acerto com o “pecado”.

O apóstolo João também falou com muita propriedade sobre isso quando disse: “Não ameis o mundo (sistema) e nem o que no mundo “Há” (do verbo existir). Se alguém (você e eu), amar o mundo, o amor de Deus não está em nós” – I Jo 2. 15-17

Uma das razões porque a Igreja vive em crise, é justamente a negligência da Palavra de Deus. É tanto que, em algumas igrejas não se abre a Bíblia para se ensinar os conceitos de Deus ao povo. Os cultos são para os crentes, ao invés de ser ao Senhor. Os ministros não têm a coragem de ensinar a Bíblia pelo menos uma hora para a Igreja, o que vemos é só avisos e cobranças.

E o cristão chega fraco, e sai enfraquecido. O Diabo está apto a tirar proveito de tudo isso que passa na televisão. Programas com inspiração diabólica, incitação à violência, a desmoralização da família, profanação ao que é sagrado, apologia ao homossexualismo e outras coisas igualmente insalubres.

E o cristão assistindo junto com sua família na sala, conformando-se com o pecado, aceitando de forma passiva com tudo o que a TV GLOBO e Record impõem as famílias.

Big Brother Brasil, conflito nas redes sociais

Big Brother Brasil

Vejamos o que disse o salmista: “não porei coisas má diante de meus olhos”. Querido, me responda com sinceridade: é licito você que aceitou Jesus como Salvador, e que afirma que vai pro céu morar com o Senhor Jesus, viver ou se conformar com o pecado? Ou você acha que engana a Deus, será que não lestes que o Senhor não terá ninguém por inocente?

Meu nobre irmão não lhe conheço, mas há 30 anos que sirvo ao Senhor, e quando renunciei ao pecado, o mundo, foi justamente para ter um compromisso com Cristo Jesus.

E por fim, cristão verdadeiro, não ver Big Brother Brasil, pelo contrário, mude de canal, leia a Bíblia. Ore e busque ao Senhor, pois Jesus está Voltando e somente os santificados (Kadoshe) e separados que entrarão no céu de Glória pelas portas e ficarão de fora todos aqueles que amam e abraçam o pecado – Ap 22. 11-12 e 15

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

O Big Brother Brasil, o cristão e a Bíblia

Tempo de leitura: 2 min