Histórias que meus avôs não me contaram

Corria o ano de 2005, o Brasil era surpreendido com as noticias estarrecedoras vindas de Brasilia! No entanto, um grupo de amigos usuários do Fotolog Terra comunicavam-se entre si, deixando recados e agradecimentos, prestigiando as postagens que brotavam espontaneamente nas páginas pessoais.

Foi assim, brincando, rindo, e adeptos da canção “deixa a vida me levar, vida leva eu”, que lancei a proposta de em forma de comentários criarmos uma história. Parecia loucura, e era.

A proposta consistia no seguinte, alguém vinha e escrevia uma linha de um assunto qualquer e os demais comentadores tentavam estabelecer uma linha de raciocínio sustentando a história.

Meu Deus! Quem já empinou pipas sabe da dificuldade de desembaraçar a linha quando esta embaraça. Desembaraçado os fios da louca narrativa, e devidamente editada, eis que surge o conto Sonhos com o Perdão.

Tomando gosto pela coisa outros assuntos foram criados de igual forma, a todos despretensiosamente demos o nome de “Contos”. A imagem a seguir é do Conto A Louca da Boneca.

Como o assunto dominante daqueles dias era a politica e as noticias escabrosas vindas de Brasilia, evidentemente isto se refletiu nos temas, nascendo assim os contos referentes aquele período e que ficou nacionalmente conhecido como Mensalão.

Dentre estes um fato muito engraçado que tem por personagem Everaldo, um pobre agricultor que se encontra com uma personagem enigmática que lhe oferece uma cueca mágica. Everaldo veste a citada indumentária e desmaia, quando acorda está num mundo totalmente diferente, sendo executivo de uma grande empresa.

Histórias que meus avôs não me contaram

histórias

A presente Coletânea Histórias que meus avôs não me contaram é composta de doze contos, sendo sete de múltiplas autorias e as demais (cinco) de autoria exclusiva do editor Juraci Rocha. Dentre os autores há donas de casa, empresários, profissionais da área de saúde e psicologia, além de profissionais formados na área do direito. O ser humano tem esta infinita capacidade de surpreender!

Nós, os autores convidamos a você leitor a embarcar conosco nesta leitura. Considere que há estações pelas quais você vai passar e a depender de que lado do vagão se encontra, pode perfeitamente ter uma visão diferenciada, vista sob um ângulo diferente.

Histórias que meus avôs não me contaram

Tempo de leitura: 2 min