Entenda o que a Bíblia diz sobre a virgindade

Virgindade é um tema bastante polemico, mas não deveria ser. Muita gente chega até o site Filhos de Ezequiel vindo através dos mecanismos de busca usando a palavra chave “onde fala da virgindade na Bíblia?” Caso você acessar a área de comentários verá que as pessoas leem o artigo, mas discorda do posicionamento aqui exposto. Uma reclamação frequente é: “em que parte da Biblia fala de virgindade”. Bem, as passagens mais elucidativas sobre o assunto está em 1 Co 6. 18; 7. 24-28 e  Hebreus 13. 4.

O que é virgindade? O que é ser virgem? O virgem, homem ou mulher, é alguém que nunca teve relações sexuais, que são intimidades carinhosas e educadas, que respeita limites. A Bíblia só permite relações sexuais no casamento e não abre mão disso em momento algum.

A nossa sociedade é opressora e maligna e nos dá a impressão que ser virgem é errado. Deus vê a virgindade como sinal de compromisso e resguardo. Não, não é errado ser virgem. A pessoa virgem não é um louca sonhadora. A virgindade é algo muito valorizado por Deus, a Bíblia fala várias coisas a respeito disso.

A erotização massiva na mídia, principalmente na TV, é algo que cria uma juventude precoce, que só faz crescer as drogas, o alcoolismo e o sexo, isso até entre pré-adolescentes, antes dos 14 anos.

Uma palavra aos pais sobre isso, creio ser importante. Pais não deixem seus filhos e filhas irem a qualquer lugar sozinhos, sem hora para voltar, sem que se saiba exatamente onde estão e fazendo o quê? Receba uma Palavra de Deus e proíba! Diga não!

Três coisas a respeito da virgindade

1 – A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus.

2 – Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda não permitem que Deus controle todas as áreas de sua vida.

3 – Em terceiro lugar, existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus.

Não vamos nos estender no que Silmar Coelho falou, não precisa. Só uma coisa precisa ser considerada. Virgindade não é escolha. Não é algo que você quer ter ou não. O jovem, homem e mulher, devem chegar virgens ao casamento, isso é esperado por Deus, com quem tem aliança com Ele.

Essa exposição da virgindade, como se fosse errado ser virgem – o que é justamente o oposto, é muito belo ser virgem, é uma benção-, não é boa. Não é boa a propaganda da virgindade. Isso é algo extremamente particular e pessoal, não é algo que precise ficar exposto.

Há uma competitividade, alimentada pela sociedade, que faz com que a auto-estima seja alimentada por ser ou não virgem, ou por ter ou não um monte de namoradas ou namorados.

virgindade

O ficante, que é um tema explosivo, esse então, é proibido em qualquer idade. O ficante é maligno e a idéia em si é retroalimentada pelo diabo. A Bíblia é cuidadosa com relação ao namoro. Existe antes na Bíblia o noivado e esse não muito demorado, como um compromisso sério de casamento. O ficante é algo abominável até para a sociedade, piorou para o cristão, ou para qualquer jovem sério, cristão ou não. Não é necessário ser cristão para ser sério.

Sexo antes do casamento é errado

Alguns homens dão muita importância ao tema e querem casar com uma moça virgem. Com certeza as mulheres mais importantes na vida de um homem são a sua mãe, esteja viva ou não e a sua esposa. O homem que casou com uma virgem, ou o contrário, a mulher que casou com um virgem, tem uma responsabilidade perante Deus dobrada.

Temas Relacionados:

Aquela pessoa não sabia o que era aquilo antes de você, você então é responsável por ela. Assim como o marido é responsável pela esposa e a esposa é responsável pelo marido e os dois são responsáveis pelo seu casamento. Espero, sinceramente, ter ajudado você, que pode estar com algum problema em alguma dessas áreas. Que Deus te abençoe!

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Entenda o que a Bíblia diz sobre a virgindade

Tempo de leitura: 3 min