É certo ungir a minha casa com óleo?

Outro dia eu senti de fazer algo profeticamente e vi o resultado imediato. Passado os dias senti de fazer de novo o que tinha realizado profeticamente e novamente vi o resultado imediato. O que fiz? Algo muito simples: eu ungi a minha casa. Muitas pessoas tem o costume de ungir a sua casa, ou as pessoas, ou suas coisas. O óleo da unção é símbolo do Espírito Santo.

Pra falar a verdade isso é coisa de Pentecostal, os mais tradicionais são muito racionais. Mas você tradicional, não se esqueça que a Bíblia é toda cheia de simbologias. O ato de ungir a sua casa vem do Antigo Testamento. Muitos dos problemas que acabamos vivenciando, poderá ser que de alguma maneira, entrou espiritualmente um demônio na casa de alguém e se escondeu, se alojou em algum lugar. Onde se escondeu, ou como entrou é outro negócio.

O mal espiritual

O demônio pode entrar de várias maneiras na vida de alguém. Um demônio poderá ter entrado na vida de alguém, no emprego, na casa, através de liberações espirituais, quer dizer, através de palavras ditas erradas. Uma palavra de falta de fé pode trazer demônios.

Uma palavra de maldição – e os palavrões são palavras de maldição por excelência – poderá ser a causa de ter entrado uma força maligna na vida de alguém, ou na casa, ou no emprego. Porque entra o demônio, ou: como consegue acesso à vida de alguém?

Não vem maldição sem causa, é o que diz provérbios. Alguém pode dizer: Ah, porque me aconteceu isso, ou aquilo? Porquê existe uma maldição alojada em algum lugar. Alguém liberou, falou, algo que fez com que o mal se manifestasse; ou alguém pecou, ou alguém jogou uma maldição sobre outro. A maldição veio de algum lugar. Mas o problema não é como veio, ou deixou de vir, o problema é que vai ter que sair.

Se um mal espiritual está alojado no seu emprego e você sente uma perseguição espiritual, ou se você sente problemas espirituais no casamento, ou doenças que não se curam de jeito nenhum, tem que sair. Tem gente que não consegue arrumar ninguém, nunca. “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá”. Pv 26. 2

Como ungir a sua casa

Se a pessoa conseguir um óleo ungido na Igreja, um óleo consagrado, é bom, senão você pode pegar um pouquinho de nada de óleo de cozinha mesmo, passar na mão e apresentar a Deus em oração e pedir que a unção de Deus esteja nesse óleo. Passe a sua mão com o óleo ungido em todas as entradas ou saídas da sua casa. Que entradas são essas? São os locais onde o demônio pode entrar espiritualmente na sua casa.

Passe o óleo em todas as portas que dão acesso para fora da sua casa, ou para dentro; nas janelas, vitrôs. Onde mais poderá ser um ponto de acesso? A televisão, os canais pagos de TV, os celulares, os computadores, Internet, pendrive, tablets. Enfim, unja qualquer coisa que poderá ser um caminho para entrar algo na sua casa, os aparelhos de CDs, DVDs, rádio e se houver algo mais, também.

O ato da unção é simbólico

ungir

Esse ato de passar ligeiramente o óleo – não precisa derramar uma lata na porta – é apenas simbólico. O Espírito Santo já foi derramado na Igreja, mas de alguma maneira vemos que o nosso Deus é cheio de simbologias, tanto é que a Bíblia está cheia delas.

Se você acha que ungir a porta da sua casa não vai lhe fazer mal, porque não tentar, só pra ver se funciona? Deus mandou Naamã mergulhar sete vezes num rio sujo. Não custa tentar. Unja a sua casa orando e repreendendo o mal. Expulse, mande embora todo e qualquer demônio que poderá ter entrado na sua casa. Vemos a vida de muitas pessoas com doenças que o médico não explica, e que também não se curam.

Vemos pessoas que não conseguem emprego e quando conseguem, logo perdem. Desconfie-se demais, quando alguém perder o emprego no primeiro dia – ai tem.

Algumas pessoas casaram-se na Igreja Cristã, debaixo de toda sorte de bênçãos e passado o tempo estão quase se matando – algo tem, desconfie. Sua vida ia bem, seu emprego, a família, o dinheiro, saúde, tudo e de repente a vida se transformou num inferno de um dia pro outro – desconfie.

Na duvida unja a sua casa, repreendendo toda sorte de demônios que poderá ter entrado. Unja os umbrais, as laterais das portas e janelas. Unja seus objetos eletrônicos, tablet, rádio TV, aparelho de DVD, etc. Unja repreendendo o mal e pedindo que a benção venha.

Temas Relacionados:

Repreenda a falta de comida e já peça a comida. Repreenda a despensa vazia, já pedindo a despensa cheia. Repreenda a falta de emprego, já pedindo um emprego. Repreenda a doença, já pedindo a cura. Repreenda as brigas no lar, já pedindo a graça. Repreenda a falta de alguém, já pedindo que Deus mande alguém.

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

É certo ungir a minha casa com óleo?

Tempo de leitura: 4 min