Dizimo e oferta, um reconhecimento da conversão a Deus

Eu tenho o costume de dizer que o dizimo e a oferta são algumas das nossas ultimas conversões. O cristão verdadeiro não sai dando dinheiro em projetos furados. Não existe esse negócio de crescimento astronômico dos irmãos de um dia pro outro. Isso é ilusão, o que existe é trabalho duro, pouco a pouco. Seguramente, a maneira mais rápida e bíblica de crescimento da Igreja é a manifestação dos dons.

A Igreja foi chamada para ter dons e os dons são a maneira de Deus para chamar a atenção para a Palavra de Deus. Assim como o dizimo e a oferta são requerimentos de Deus para testar a nossa obediência.

Dizimo e oferta deve ser dado na Igreja onde a pessoa congrega, não devemos dividir os nossos dízimos e dar um pouquinho aqui e ali, está errado.

Conheço irmãos que na segunda vai numa igreja, nos demais dias da semana, a cada dia vai a uma igreja diferente. Ele não tem uma igreja fixa para dar o dizimo, ora numa Igreja e ora noutra. Isso está errado, primeiro porque você deve ter uma igreja e não ficar indo a várias.

Existe uma unção de Deus sobre o dizimo e a oferta, que podemos orar pedindo que venha. Deus prometeu e é nossa. Se você é dizimista e ofertante pode orar agora pedindo prosperidade que Deus vai lhe direcionar para que você consiga. Eu pedi dinheiro para comprar um processador Dual Core e não veio, eu pedi um processador Dual Core e ganhei de graça. Entendeu?

Orando com a benção na mão

Eu quero muito que você entenda o seguinte: algumas vezes oramos com a benção na mão e ela não vem, pois já veio. O ano passado, em certa época, fiquei alguns dias sem dinheiro. Orei a Deus, supliquei, pedi, falei e nada de receber uma impressão no meu espírito, ou uma Palavra a respeito, ou vir uma alegria, ou um cântico, provando que a benção viria. Simplesmente não aconteceu nada.

E fui orando, então. No sábado, logo de manhã Deus mandou a resposta. Me subiu no coração que eu deveria revirar a minha casa e procurar alguma coisa. Eu comecei a revirar tudo, procurando não sabia o quê e encontrei um dinheiro perdido, R$ 300,00. Trezentos reais estavam perdidos dentro de casa.

dizimo
Campo de trigo. a primeira colheita era tida como as primícias, de onde vem a palavra dízimo

Várias vezes Deus já me fez entender que algumas vezes já oramos tendo a resposta. Ela não virá, pois já veio. Precisamos da revelação de Deus a respeito de tudo e isso conseguimos indo à igreja, orando, jejuando e lendo a Sua Palavra, assim como andando em santidade e evitando o pecado, não pecando.

Quando oramos e não vem uma resposta, então mude a sua oração e entenda o que Deus já falou, ou fez e aja por fé. Se Deus já falou algo com você, faça isso e vai dar certo.

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Dizimo e oferta, um reconhecimento da conversão a Deus

Tempo de leitura: 2 min