Deus te chama para fora de sua zona de conforto

Deus está pedindo que você faça algo que parece esquisito ou desconfortável? A Bíblia está cheia de exemplos de atos de obediência. Confesso, que obediência não é a minha maior qualidade. Quando eu olho para as Escrituras, eu vejo Noé, que agradou a Deus, respeitando sua advertência e construindo a arca. Ele deve ter sido motivo de chacota, mas fê-lo de qualquer maneira.

Eu não gosto de ser ridicularizado. Eu evito sempre que posso. Mas, como Ele fez com Noé, o Senhor pode ter algo que deseja que eu faça, isso pode estar está fora da minha zona de conforto. Qual é a arca que eu deveria construir hoje?

Por que alguma ação que Deus me pede para ser obediente pode ser desconfortável, estranho ou embaraçoso? É estender a mão e ajudar alguém, alvo da zombaria dos meus amigos e vizinhos?

Como posso liderar um culto de evangelismo, do qual me sinto incompetente para liderar?

Saia da sua zona de conforto

zona de conforto

Abraão foi chamado por Deus para conquistar o lugar em que ele estava para receber por herança. Detalhe, sem saber para onde ia! Posso seguir a Deus e permanecer confortável quando eu não sei o qual é o próximo passo. Eu tenho uma luz em Jesus que dissipa a escuridão em frente de mim, mas apenas alguns passos adiante.

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo”. Hb 11. 8-9

Temas Relacionados:

Com Cristo eu devo apenas dar um passo de cada vez e esperar por ele para iluminar o outro. É como saltar do alto de um mergulho e em seguida, olhar para baixo para se certificar de que há água na piscina. Com Cristo, no entanto, estou certo de que há sempre água na piscina. Se o seu próximo ato de obediência e fé se sente claro, peça iluminação a Deus e aguarde a resposta.

Traduzido do original em inglês When God calls you out of your comfort zone

Deus te chama para fora de sua zona de conforto

Tempo de leitura: 2 min