Deus preserva a todos não importa a situação

Há muitos dias que o meu coração se ocupa do assunto: A preservação de Deus. A Bíblia e a história secular nos mostram na prática como Deus preservou a sua palavra, as profecias, a nação de Israel, a igreja e os cristãos individuais. Preservar significa guardar em segurança para não ser destruído. Deus preserva a sua palavra, hoje reunida no livro que nós conhecemos como a Bíblia Sagrada.

Deus preserva Israel na história. Vemos que mesmo espalhados os judeus pelo mundo, e Satanás arquitetando um plano de destruição da nação israelita através de Hitler, ainda assim Deus os guardou e Israel voltou à sua terra.

Quando estava abatido

Um dia em que eu estava muito abatido, imaginando que tudo estava acabado para mim. Então li o livro de Salmos, justamente na passagem em que diz que Deus preserva. Quando lia a palavra “preserva” no Salmo eu entendi exatamente o que Deus estava querendo dizer. Essa sua luta não vai conseguir acabar com você. Eu estou cuidando para que os seus problemas, as suas privações e provações não o exterminem.

Você vai conseguir vencer esse mau. Você vai superar esse momento e não será exterminado pelo Diabo, ou engolido pelos inimigos, pois é Deus quem o preserva. É Deus quem o guarda para não morrer antes da hora. É Deus quem o guarda para que esse mau não o elimine. Deus te guarda, Ele te preserva.

Tentaram destruir Israel de todas as maneiras, mas Deus os guardou. Tentaram acabar com as Escrituras. Lembro-me da passagem da história em que Hitler queimava Bíblias em praça publica, mas Deus preservou a Sua Palavra.

Essa passagem da história conhecida como “Queima de Livros” ocorreu entre 10 de maio e 21 de junho de 1933, em várias cidades da Alemanha. Livros que eram considerados perigosos ao regime nazista eram queimados. Espiritualmente, entretanto sabemos que o alvo mesmo era a Bíblia, o livro mais revolucionário do mundo.

Deus preserva os cristãos da fúria demoníaca

Deus preserva

Desde que a Igreja nasceu, Satanás tenta desviar os cristãos para assim acabar com a Igreja. Antes ele tentou no inicio da Igreja uma perseguição contra os cristãos que levou décadas e décadas. Existem lugares hoje no mundo que os irmãos pagam com a vida a sua fé. Todos os esforços do Diabo em acabar com os cristãos e com a Igreja, no entanto, ele não logrou exito.

Entretanto, existe um período extremamente negro na história e que está descrita em Juízes, pois logo após as conquistas de Josué, a geração seguinte não sabia quem era Deus e não conhecia suas doutrinas. A geração de Josué não conseguiu ensinar a Palavra aos seus filhos.

O livro dos Juízes relata o momento perigoso em que a Bíblia diz que ninguém em Israel, logo após a morte de Josué, conhecia a Deus, significando que ninguém o seguia ou o obedecia. Ainda assim, Satanás não conseguiu destruir Israel.

Deus nunca nos abandonará

A fúria que Satanás tem por nós cristãos é completa. A vontade dele é de total destruição, mas Deus preserva os fiéis. Se você não largou Deus, mesmo apesar da sua tão desoladora luta, ou problema que está passando, esta situação não vai acabar com você. Deus está empenhado em nos preservar.

Se Israel deixar de existir, se a Palavra de Deus se extinguir, se todos os cristãos forem mortos, ou se desviarem, se a Igreja apagar de vez sua chama, então os planos de Deus não se concretizarão e todo o universo estará irremediavelmente perdido. Se Deus não preservar Israel, a Igreja, a Palavra, os cristãos, os seus planos, as suas metas, então a morte de Cristo foi em vão a morte do Filho de Deus.

Temas Relacionado:

Seja fiel e Deus te preservará até o fim. Deus te guarda, apesar da fúria do inimigo. Deus guarda a Igreja, apesar de estar o Inferno inteiro empenhado em acabar com a Igreja. O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói. Salmo 145. 20.

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Deus preserva a todos não importa a situação

Tempo de leitura: 3 min