Deus de chances ilimitadas e de amor incomensurável

Pode ser difícil permanecer no caminho certo, mesmo depois que já aceitamos a Cristo em nossas vidas. Há tantas tentações ao nosso redor e é fácil tropeçar e cair, mas não precisamos nos preocupar quando cometemos erros. Deus nos dá tantas chances quanto precisamos para acertar as nossas vidas e não usa os nossos erros contra nós.

Deus não é um Deus de primeira, segunda ou terceira chances. Ele é um Deus de chances ilimitadas! Quantas chances que Ele tem dado a você? Já perdi a conta de quantas chances que Deus me deu.

Ele continua a amar-me, proteger-me e dá-me conforto em momentos de tristeza, apesar das inúmeras vezes que eu fiz más decisões e virei as costas para seus planos para mim. Cada vez que eu fui ter com Ele, fui acolhido de coração aberto, cheio de amor.

O Deus da Bíblia é um Deus de muitas chances. Moisés cometeu muitos erros; assim como o filho pródigo; mesmo Paulo começou a vida como Saul, um homem que repetidamente virou as costas para Deus.

Mas Deus tinha um plano para cada uma dessas pessoas e lhes deu tantas chances, quantas eles precisavam para fazer a escolha certa. Ele vai recebê-las com alegria e comemorar seu retorno a Ele. Não importa quantos erros você fez. “Meu filho, o pai disse, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que celebrar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi achado”. – Lc 15. 31

Deus não te expulsa do jogo

chances

Deus não olha para as nossas vidas, como um jogo de futebol – dois cartões amarelos e você está fora. Se ele fizesse assim, todos nós estaríamos há muito tempo expulsos. Felizmente, Deus não é um árbitro apitando um jogo qualquer. A vida nos envolve em muitas partidas inesperadas, mas Deus nunca deixa de nos dar uma nova chance.

Nós poderíamos estar abusando de álcool ou drogas, de frente para o fracasso financeiro, em liberdade condicional ou simplesmente tomando decisões ruins em nossa vida diária. Ainda assim, Deus estará esperando por nós. Não importa quantos erros praticamos, Deus nos dá a oportunidade de fazer o bem por Ele e por nós mesmos o tempo todo.

Na verdade, Deus é tão maravilhoso que Ele transforma os nossos erros em oportunidades para nos ensinar! Ele nos corrige suavemente quando cometemos erros. Ele nos dirige e nos dá lições valiosas através do nosso sofrimento. Desta forma, Ele nos aperfeiçoa. Deus nos leva de volta ao caminho que Ele traçou para nós.

Não tenha medo de pedir a Deus pelo seu perdão e orientação quando perceber que cometeu um erro. Ele te ama e vai levar-lo ao caminho certo – aquele que Ele escolheu para você. Comece a acreditar que Deus o ama o suficiente para perdoá-lo e dar-lhe o maior número de chances que você precisa.

Peça a Deus quantas chances você precisar

Peça a Ele para lhe dar a chance de que você precisa agora e começar a viver uma vida de propósito de Deus para você. Até você fazer isso, você não terá usado suas chances na vida adequadamente para cumprir seus desejos para você. “Porque eu sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor. Eles são os planos para o bem não desastre para lhe dar um futuro e uma esperança.” – Jr 29. 11

Temas Relacionado:

Quando você aceitar a sua oferta de outra chance de uma vida piedosa, você está dando a ele a glória que Ele merece e que está sendo dado a esperança no retorno. O que uma troca maravilhosa! 

Robert Moment é um treinador de negócios cristão, palestrante e autor do livro recém- publicado, God will always be there for you. Robert é apaixonado por capacitar as pessoas sobre como experimentar o amor de Deus, poder, alegria, paz e prosperidade.

Deus de chances ilimitadas e de amor incomensurável

Tempo de leitura: 3 min