Descubra idéias para você ter um futuro brilhante

Penso que muitas vezes você esteve meditativo de como será o seu futuro. É normal, o desconhecido nos fascina, mais ainda quando envolvem nossos sonhos, projetos e perspectivas de uma vida melhor, com todas as nossas aspirações satisfeitas. Seria muita pretensão nossa se quiséssemos esgotar o assunto, é apenas um ensaio, dizer que a coisa existe. Vamos lá, rumo ao amanhã? Siga-me os bons 😛

O futuro é um conjunto de fatos relacionados há um tempo que ainda há de vir. Pode ser o destino, sorte ou simplesmente a construção de fatos e narrativas que encampe todos os nossos objetivos e anseios.

Embora estejamos falando de futuro em termos de acontecimentos posteriores, ainda assim aplicado a termos de expectativa temos o futuro mediato, relacionado com coisas possíveis e com cumprimento em curto prazo com chance de a previsão tornar-se realidade de 60% a 70%. Também podemos chamar-lo de futuro preferível, com um resultado que é o desejável.

Existem, pois, estes três tempos na minha mente que não vejo em outra parte: lembrança presente das coisas passadas, visão presente das coisas presentes e esperança presente das coisas futuras. Se me é licito empregar tais expressões, vejo então três tempos e confesso que são três.

O futuro remoto é o com menos probabilidade de previsão. Nossas projeções baseiam-se no passado, presente e futuro. As lições do passado servem de aprendizado e de baliza para orientar nossa vida com vistas ao porvindoiro.

No crepúsculo de nossas vidas estão as nossas maiores descobertas. É no fim da tarde que descobrimos o nosso dia, a noite se aproximando nos dirá se estamos preparados para enfrentá-la, para vencê-la, e assim vir outro dia com sua rotina. Por vezes nos perdemos nas reminiscências do passado, nas inquietações do presente e nas esperanças de um amanhã melhor.

O futuro é uma astronave

futuro
O futuro é uma astronave que não sabemos pilotar

O genial Toquinho poeticamente canta que o futuro “é uma astronave que não sabemos pilotar. Ele não tem tempo, nem hora de chegar, mas quando chegar, nos convidará a rir ou chorar”. Charlie Brown Jr canta que o futuro “é um labirinto para quem não sabe o que quer”. E quem há de discordar? Mais, num rasgo incrível de lucidez ele diz que “quem tem coragem, enfrenta a situação”.

O segredo de estar na frente deste mundo é primeiramente iniciar algo. Você não pode deixar o medo ficar na frente dos seus sonhos. Você não pode deixar seu amanhã num labirinto. É necessário ação!

O melhor momento para criar o futuro é agora

Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca e considerado como o pai da administração moderna declarou que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo!” Então façamos assim, vamos eliminar todos os esforços para enxergar o futuro, em vez disto vamos estabelecer um comportamento que permitirá que tenhamos o futuro que queremos. O melhor momento para criar o destino é agora.

Sendo o amanhã uma incógnita, comparado a uma astronave que não sabemos pilotar, então vamos meter nesta parada quem saiba conduzir-la. Subamos a bordo, na direção, o senhor do tempo, o melhor piloto de qualquer coisa que seja pilotável.Vamos então a questão seguinte.

O que devo fazer para ter um futuro brilhante?

A pergunta é pertinente. As respostas são múltiplas e não podem ser consideradas de forma isolada. Antes vou te mostrar um jovem de futuro iluminado, é meu amigo Gerison Ferreira. Há quem jure que ele é o Denzel Washington.

futuro
Gerison Ferreira, o Denzel Washington do Jardim Paulistano

Agora que você conhece o Gerison, vamos ver que é bem simples criar uma futuridade, aqui e agora. Claro, simples desde que sigamos os três passos que o Gerison indica, vamos a eles.

  • Viver o agora intensamente é a melhor maneira de ter um futuro brilhante.
  • Amar a quem se quer amar, intensamente, gerará um relacionamento de longo prazo.
  • Respeitar a quem se quer respeitar, intensamente, gerará um respeito mútuo a longo prazo.

Antes de finalizar nossa reflexão, quero te lembrar que não há nenhum problema grande demais para Deus sem solução, com ônus muito pesado para Deus transportar. Nenhuma batalha muito grande para Deus lutar e vencer. Deus é grande o suficiente para conquistar os inimigos que nos roubam a paz e deixar os medos paralisantes pra trás

Acredite ou não, quando a vida é rica em significado as lutas por mais assombrosas que pareçam são oportunidades de crescimento em Deus.

Temas Relacionado:

Deus deu ao homem a incrível capacidade de compor destinos e caminhos, mas este responderá por suas escolhas. Pense nisto. Você é do tamanho da sua fé, persistência e motivação de conseguir realizar os seus objetivos. Então, viva hoje o seu melhor. Faça o melhor, sempre.

Descubra idéias para você ter um futuro brilhante

Tempo de leitura: 4 min