Como aprender a vontade de Deus

Já abordamos aqui no blog a justificada necessidade de conhecermos a vontade de Deus. Há ocasião que precisamos da orientação do Senhor a respeito de determinado assunto. Nestas horas é imperioso saber qual a posição de Deus.  Hoje, estamos a trazer um estudo de Como aprender a vontade de Deus.

Em primeiro lugar, aprendemos a vontade de Deus por sua Palavra. Deus revelou sua vontade na sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Quando algo definitivamente está prometido na Palavra de Deus, sabemos que é sua vontade de dar aquela coisa.

Se quando eu oro, eu posso encontrar alguma promessa definitiva da Palavra de Deus e colocar essa promessa diante de Deus, eu sei que Ele me ouve, e se eu sei que Ele me ouve, eu sei que eu tenho a petição que pedi-lo.

Por exemplo, quando eu oro por sabedoria eu sei que é a vontade de Deus para me dar sabedoria, é o que Ele o diz em Tiago 1. 5 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” Então quando eu pedir sabedoria, eu sei que a oração foi ouvida, e essa sabedoria me será dada.

Da mesma forma quando eu oro para o Espírito Santo. Sei de Lucas 11. 13, que é de Deus, que minha oração seja ouvida, e que eu tenho a petição que pedi-lo: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Aqui está um dos maiores segredos da oração prevalecente: estudar a Palavra de Deus para encontrar qual a vontade de Deus como revelado nas promessas e então simplesmente levar estas promessas e colocá-las diante de Deus em oração, com a expectativa absolutamente inabalável de que Ele fará o que prometeu na sua Palavra.

O Espirito Santo nos ensina a vontade de Deus

vontade de deus
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Ef 5. 17

Mas há ainda uma outra maneira em que nós podemos saber a vontade de Deus, isto é, pelo ensino de seu Espírito Santo. Há muitas coisas que precisamos de Deus não abrangidas por alguma promessa específica, mas mesmo assim não ficamos na ignorância da vontade de Deus.

Em romanos 08. 26-27 nos é dito, “da mesma forma, o Espírito também ajuda as nossas fraquezas, pois não sabemos como orar como convém. Mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Aquele que sonda os corações sabe qual é a idéia do espírito, porque ele intercede pelos santos segundo Deus.”

Aqui lemos claramente que o Espírito de Deus intercede por nós, em consonância com a vontade de Deus. Quando somos levados para fora pelo Espírito Santo, em qualquer direção, para orar por qualquer coisa determinada, podemos fazê-lo com confiança, que é de Deus.

Temas Relacionado:

Sem dúvida muitas vezes quando não conhecemos a vontade de Deus; e em toda apresentação da oração para a excelência será de Deus através do Espírito Santo.  Quando sabemos que Deus vai ter confiança e souber que temos as petições que pedimos dele.

Como aprender a vontade de Deus

Tempo de leitura: 2 min