Caio Fábio D’Araújo Filho está caido?

Eu passei a acompanhar o pastor Caio Fábio na internet a coisa de dois anos. É quase impossível não chegarmos a ele em algum momento – assim como é quase impossível não chegarmos a outros nomes de peso do cenário evangélico brasileiro. É com temor a Deus e respeito pelo irmão Caio que escrevo isso, como estando na sua presença.

Suas  pregações são de considerável qualidade. Ele alcançou uma excelência e uma revelação impar. Ficamos agradecidos a Deus, por dar sabedoria e inteligência a um outro ser, igual a nós.

A esperança é que se Deus pode dar ao irmão pastor Caio Fábio, então ele poderá, quem sabe nos usar também, um dia.

Mas o Caio Fábio também chama a atenção por suas criticas contundentes a outros lideres eclesiásticos. Ele se dá ao luxo de ir num meio de comunicação internacional, que é a internet e soltar um ou dois palavrões de vez em quando. E coisa cabeluda.

São muitas as acusações que o homem Caio Fabio faz na internet, acusando um bando de gente, de tudo quanto é baboseira e diz que se quiserem provas ele as dará. Eu quero! Eu estou curioso – foi o Caio que começou isso, não fui eu. Se ele diz que tem provas de tudo o que diz, então eu gostaria, de que ao menos uma vez ele mostrasse provas concretas do que diz.

Ele diz que o pastor fulano traiu a esposa com a secretaria, bem, eu queria ver ao menos uma foto do tal pastor, agarrado com a secretaria. Eu ainda não vi nada disso. Por enquanto, me parece, que ir à internet e falar o que se quer é muito fácil, cadê a prova?

Caio Fábio está vivendo do passado

caio fábio

Agora, fala pra mim, um cristão que quer andar nos caminhos de Deus, como é que um pastor vai à mídia falar mal de outro pastor? Explica isso ai, meu camarada.

A impressão que tenho é que o irmão Caio Fabio parou de pregar o verdadeiro evangelho faz algum tempo e está vivendo do passado, de mensagens velhas. Se virmos em vídeo às mensagens dele antigas, com certeza, estamos vendo um pastor lutando pelo reino de Deus. Por outro lado as mensagens novas só metem o pau nos outros. Só fala mal?

A motivação de Caio Fábio para as críticas

Se o irmão Caio Fábio não está fazendo isso por inveja, por despeito, então é fofoca mesmo. E pior e mais claro: está na carne. Será que o irmão Caio não chegou em algum momento a imaginar que está na carne? Seus atos estão denunciando tudo isso.

O que é que o senhor deseja afinal, desacreditando um monte de pastores e grupos evangélicos e até igrejas? Quer ir pro inferno, é isso? Falar mal de crente é perigoso, falar mal de cantores evangélicos é perigoso, falar mal de igrejas é perigoso. Pastor Caio, o que é que tá pegando, afinal?

Se não está desviado, dá todas as mostras e sinais de que está. Se não é, parece. Eu não misturo, aquele cara que ensinou sobre o Reino de Deus no site do Caio Fábio, que usava paletó e gravata e pregava Jesus, era outro, não é esse ai. Esse cara ai, é um impostor. Por favor, Deus, eu quero o amado irmão Caio Fábio de volta. Eu quero aquele cara do passado, que arrebentava em suas pregações ensinando com uma propriedade absurda o que é o Reino de Deus.

O velho Caio Fábio está ressentido

Pelo que vejo, só posso imaginar o seguinte: o pastor Caio Fabio caiu da fé e não consegue se levantar e falar mal dos outros só piora a situação, não com os poderes terrenos, ou os homens e mulheres que ele fala mal, mas com o Deus do Céu, o Criador, que vê os intentos do coração. Constantemente vejo uma mesma fala do Fábio – que parece o perseguir a anos.

A verdade do Evangelho é Cristo, e não fofoca infundada, não conversa carnal, não ir à mídia para esculhambar quem está pregando, quem está cantando, quem está tentando fazer algo pelo Evangelho.

Não sei com os outros, mas comigo, que estou vendo há tão pouco tempo o Caio Fábio antigo, só posso abençoar aquele moço de outrora. Esse Caio Fábio de agora é outra pessoa. Nas roupas, no linguajar, nos palavrões, no jeitão desviado, na fala maldita, amaldiçoadora, esculhambatória. Será que se o senhor, se humilhar e orar, Deus terá misericórdia? Será que se o senhor voltar desses caminhos maus, Deus o abençoará de novo como outrora? Tente!

Sabe a história bíblica que isso tudo me recorda? É a história de Davi, quando ele fugia por causa do seu filho, e um homem jogava pedras no rei. Davi foi humilde o suficiente, para imaginar que talvez aquelas pedras, aquela perseguição viesse de Deus. Quero imaginar, irmão Caio, com carinho, olhando para a minha vida e olhando pra sua. Daqui a pouco nos encontraremos com o Criador, querendo ou não. Hoje pode ser o meu ultimo dia na terra, hoje pode ser o seu ultimo dia na terra.

Caio Fábio quer ser o dono da verdade

Esse negócio de que vamos falar umas verdades bíblicas me lembra a minha mãe. Ela tem um péssimo habito de ir à casa dos filhos, num dia de almoço, ou reunião e dizer que vai falar umas verdades pra gente.

Irmão Caio, pare de falar umas verdades pros outros, viva a verdade de Cristo. Esqueça esse negócio ai. Será que o senhor pode perdoar os outros que com certeza não tem a sua sabedoria? O senhor pode perdoar os que traem as esposas, que são corruptos, que matam ovelhas, que roubam dinheiro dos fiéis.

Temas Relacionado:

De qualquer maneira, um dia saberemos se o que fazemos vem da parte de Deus ou não. Um dia Deus esclarecerá tudo perante todos os seres viventes, diante do Grande Trono Branco. Eu só quero uma coisa irmão Caio, o resgate do Caio novo. Aquele cara era bacana pacas, mano. O Caio velho, anda meio chato e ranzinza. 

Paulo Sérgio Lários

Paulo Sérgio é Presbitero, tecnico de informática e escritor

Caio Fábio D’Araújo Filho está caido?

Tempo de leitura: 5 min