As heresias na música gospel

Bem, com relação a posição crítica de determinado pastor sobre os louvores gospel ele está certo, mas sou obrigado a discordar dele quando diz que Deus é Santo três vezes. Em nenhum lugar na Bíblia está escrito que Deus é Santo três vezes. A passagem de Isaías 6.1-6 é uma consonância à Santíssima Trindade, ou seja, O Pai (DEUS) é Santo. O Filho (DEUS) é Santo e O Espírito Santo (DEUS) é Santo.

Mas os três são UM, conforme Jo 10. 30. Deus é Absolutamente Santo, enquanto os anjos são santos, e os homens podem ser relativamente santos. Diante de seus argumentos com relação a alguns louvores ele está certo, pois se canta de tudo nos cultos, mas pouco se louva a Deus. Por exemplo, existem alguns cantores cantando os “sonhos de Deus”.

A música gospel quer relativizar a Deus

O maior absurdo que se possa acontecer no contexto da igreja, pois cantar e dizer que Deus sonha ou os sonhos de Deus é relativizar ou humanizar Deus, ou igualar o Senhor aos humanos. Deus não pode ser relativizado ou comparado com os homens, pois é na Teologia Sistemática que aprendemos isso.

Por meio dos expedientes da hermenêutica e exegese jamais vamos encontrar na Bíblia textos que afirmem que Deus é como os homens. É tanto que, na Antropologia (Antropomorfismo) compreendemos Deus de forma humana, ou seja, pelo que podemos entender o sentido lógico pela mente humana. E na linguagem do Antropopatismo, entendemos Deus com sentimentos humanos, mas nunca O exaurindo, pela lógica humana.

gospel

Essas músicas gospel que mais tem interesses de alisar “egos”, são na verdade inapropriadas para aqueles que servem ao Verdadeiro Deus. Qual a Definição de DEUS? IAVÉ; EL-SHADAI.

Temas Relacionado:

Jesus respondeu a Samaritana: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4. 23. E por fim, Deus não sonha, mas é Auto-Suficiente, Todo-Poderoso, para realizar os nossos sonhos.

José Roberto de Melo

Pr. José Roberto de Melo é Bacharel em Teologia, Professor, Escritor e Graduado em Direito

As heresias na música gospel

Tempo de leitura: 2 min