A oração é o segredo do sucesso

Pois é, nós sabemos que o homem tem a tendência da acomodação, em tempos de paz não clama ao Senhor, esta atitude é um erro grosseiro, visto que o Senhor tanto tem domínio sobre os dias bons, quanto sobre os dias ruins, cuidando para que o homem não seja surpreendido com a alternância dos dias. No dia da prosperidade o homem deve lembrar-se de Deus e render-lhe graças (Sl 103. 2), mas no dia da adversidade deve considerar e clamar a Deus. Ec 7. 14

O livro de Juízes relata um período de incertezas, lutas e angústias vividas pelos hebreus, eles haviam entrado de posse da Terra prometida, deixado os dias de deserto para trás, mas após a morte de Josué e Calebe, o povo ficou sem liderança, cada qual era senhor de si, fazendo o que considerava justo.

A conseqüência imediata foi a infidelidade do povo e a conseqüente opressão sofrida dos povos vizinhos. Jz 3. 9,15; 4.3; 6. 6,7 “Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”. Jz 21. 25

O resultado de cada um fazer o que bem entendia, é que as relações sociais se esfarelavam, havia intrigas e dissensões, o povo era violentamente oprimido pelas nações vizinhas. No entanto, a cada vez que clamavam ao Senhor, Deus levantava juízes que o libertava.

Hoje uma das coisas que mais preocupam as pessoas é a crescente insegurança pública. Não espere apenas do governo a provisão da sua segurança. Continue a leitura deste artigo que mais abaixo vou te orientar para que sua vida e de sua família seja abençoada, sem medo de que sofra um assalto na próxima esquina, que tenha a sua casa invadida, sentindo sobressaltos ao andar na rua. Ao continuar a leitura, desvendo pra você o segredo do sucesso absoluto!

Adote a sua rua em oração! Adote a sua rua em oração é sobre a mudança do clima espiritual na sua Comunidade. Ore diariamente por sua rua, o Senhor fará coisas que vai te deixar surpreso.

Você é o agente transformador da sociedade

oração

1 – Considere que você é luz e sal da terra. Uma luz deve ser posta em local que ilumine, o sal tem a função de “temperar” (Mt 5. 13-14), isto é, tem de cumprir sua função. Você é o agente transformador da sociedade.

2 – Peça a Deus orientação e discernimento para que você tenha entendimento e faça uma oração eficaz.

3 – Percorra as ruas do seu bairro em oração, delimite um espaço para transitar. Enquanto caminha você vai perceber e conhecer melhor seu bairro. É o momento de fazer aquela atividade física que há tanto tempo planeja fazer, o resultado vai ser um espírito cheio da graça de Deus e um corpo mais saudável, além de economizar um dinheirinho que a academia vai deixar de ganhar.

Quinze motivos de oração por sua rua

1– Ore para que Deus abençoe a cada pessoa, cada família, cada casamento e cada criança com a paz de Deus. Ore para que o espírito de desespero seja substituído por um espírito de esperança. Ore por segurança e para a saúde física. Ore pela cura emocional, física e espiritual. Ore para que todas as formas de pobreza sistêmica sejam removidas. Gn 12. 2,3

2 – Clame para que Deus abençoe todas as famílias, comércio e aqueles que moram e transitam nessa rua.

3 – Solicite oportunidades divinas para mostrar o amor e cuidado de Deus para aqueles que vivem, trabalham e se divertem naquela rua.

4 – Peça para que Deus abrir as portas para que a Boa Nova da esperança de Jesus Cristo seja compartilhada com as pessoas da sua rua.

5 – Represente as escolas do seu bairro em oração, para que Deus abençoe os jovens e professores.

6 – Você orando por sua comunidade ela será lembrada pelo poder público, que vai elaborar políticas públicas e investimentos que beneficiará a você, a sua rua e a toda a cidade.

7 – Ore para neutralizar a força das trevas, determine a glória de Deus na localidade onde você mora. Tiago 4. 7

8 – Clame Pelo afastamento de pessoas de coração maligno. Sl 7. 9; 10. 15; 34. 21; At 13. 10,11 e 1 Sm 2. 9

9 – A oração por sua rua é um meio eficaz de viver em paz, sem sobressaltos, sem medo de ser assaltado na próxima esquina. Jr 2. 9; Lc 10.  5

10 – Deus deseja que os cristãos orem por todos os homens. 1 Tm 2. 1,2; Jr 29. 7

11 – Determine as bênçãos e a graça do amor de Deus e a sua presença ao longo de sua rua e comunidade.

12 – Lembre-se que você é um soldado do Senhor dos Exércitos. Adotar sua rua em oração é representar a vontade do seu Senhor, que quer que todos os perdidos se salvem.

13 – Eis aqui uma poderosa relação de causa e efeito. Se você encher a cidade com a presença de Deus, o quociente de salvos e remidos vai aumentar na sua igreja de forma poderosa. Os 10. 12; Sl 126. 5,6

14 – Você será o beneficiário direto da prática de orar por sua rua, a atitude de orar é infinitamente mais sábia do que reclamar do poder público. Lembre-se, você é um cidadão do Reino de Deus, mas também está inserido no contexto terreno.

15 – Não seja negligente. Aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado. Tg 4. 17; Gn 20. 17

Como devo orar?

1 – Orando na rua as pessoas não vão me julgar um louco? Calma! Saia como se fosse realizar uma caminhada, como se executasse uma atividade física. Faça de modo silencioso, o importante é Deus ouvir sua oração. O Guarda de Israel está atento. Sl 121

2 – Não precisa sair levantando mãos, dando brados e chamando a atenção, você pode orar na quietude do seu quarto.

3 – Ore de modo insistente e continuo, transmita estas bênçãos a futuras gerações. Seus parentes e familiares vão ter prazer em ir à sua casa. Você não sofrerá insônia por conta de perturbação do sossego, vai dormir igual a uma criança feliz e saudável.

Um poderoso exemplo de sucesso

Dois anos atrás, Newark, NJ era conhecida como a capital de assassinatos dos EUA. Durante o primeiro ano a cidade aprovou 33% de suas ruas em oração, a taxa de homicídios caiu 33%. Atualmente, Newark aprovou 46% de suas ruas em oração e este ano, sua taxa de homicídios caiu 46%!

Quando a Igreja ora, ela se reveste de graça e poder, o resultado desta concordância é a ligação com o céu, o Senhor dos Exércitos então envia seus anjos para atuar a favor do Corpo de Cristo.

A oração é o segredo do sucesso

Tempo de leitura: 5 min