A marcante história de superação de Nick Vujicic

Quero que você conheça a história de Nick Vujicic. Nick representa a incrível capacidade humana de superação. Recentemente vi o filme A Perseguição, filme de Joe Carnahan com Liam Neeson, Dallas Roberts. O enredo versa sobre um grupo de amigos que são vitimas de um acidente de avião. Os sobreviventes então passam a serem caçados por lobos vorazes. Claro que trago a lembrança este filme apenas para expor a história de Nick Vujicic, o sobrevivente!

Nick Nicholas James Vujicic, conhecido ao redor do mundo como Nick Vujicic, bem que poderia em uma de suas palestras motivacionais afirmar: “Fale no seu intimo, o que posso fazer por mim? E Deus irá te ajudar, te dar forças para superar todo e qualquer obstáculo.”

Nick Vujicic é um servo de Deus e palestrante motivacional. Sua história, sua vida poderia fazer com que fosse apenas mais um deficiente físico. Mas Nick superou as circunstâncias adversas e hoje, usa o seu exemplo de superação para estimular as pessoas a alcançarem a satisfação da vida plena.

Nick Vujicic e a síndrome de Tetra-amelia

Nick Vujicic

Nick Vujicic foi vitima de uma síndrome rara, a Tetra-amelia, esta condição o levou a sofrer bullying na escola, consequentemente levando-o a depressão e questionamentos do “por que” ele não ter braços e pernas como todo mundo. Aos oito anos de idade, Nick pensava em por um fim na sua vida.

Esta situação começou a mudar, quando sua mãe lhe mostrou um recorte de jornal sobre um homem com grave deficiência. Nick soube então que não era a única pessoa a lidar com infortúnios.

Aos quinze anos de idade Nick lendo o evangelho de João, capitulo nove, compreendeu que “há fatos que são para glória de Deus”, desde que, quem precise de um milagre o aceite de boa fé e boa mente. Foi assim que Nick deixou de resistir contra Deus e se entregou a Ele, fazendo palestras em seu grupo de oração.  Em seguida Nick Vujicic criou uma organização sem fins lucrativos, a Life Without Limbs.

O que torna uma pessoa extraordinária?

Nick Vujicic é mais que um sobrevivente, é um vencedor. Nick é alfabetizado, usa computadores, anda de skate, faz todas as tarefas da casa e até dirige, levando uma vida perfeitamente normal. Casou-se com uma bela mulher. Kiyoshi James Vujicic, o primeiro filho do casal chegou para coroar a abençoada união.

O que torna uma pessoa extraordinária? Suas habilidades? Seu talento, ou simplesmente seu sorriso? Este é Nick Vujicic, filho de um pastor evangélico. Abaixo o vídeo da entrevista de Nick a CBS. Aos 5 minutos e 23 segundos, o vídeo registra uma das palestras de Nick. Faço questão de deixar este registro por escrito.

Ao final a platéia emocionada enxuga as lágrimas. Chega o momento que você pensa, que se mais uma coisa ruim acontecer em sua vida, você irá desistir. Neste momento você sente, isto vai ser impossível. Não vou superar. Vou demonstrar. Muitas pessoas pensam que quando eu caio, a vitória será quando eu me levantar. Não é verdade. Vitória não é quando você deixa um vício, que sai do seu corpo, sangue e da mente. Vitória não é quando as circunstâncias mudam.

Temas Relacionado:

Vitória é quando seu coração muda, quando você põe um pouco de fé em Deus, tudo é possível. E Ele te dá forças para vencer nas dificuldades.

O vídeo é finalizado com Nick Vujicic mostrando como se levanta a cada vez que cai, apoiando a cabeça na Bíblia, sugerindo que a vitória vem pela fé, levantado, conclui dizendo: “Isto é Deus!” A platéia chora, bate palmas. Esta é a marcante história de Nick Vujicic.

A marcante história de superação de Nick Vujicic

Tempo de leitura: 3 min