9 motivos para fazer uma oração (o oitavo é o meu preferido)

Nossas vidas estão ocupadas e às vezes nos esquecemos de orar. Às vezes perguntamos a nós mesmos, “por que a oração é tão necessária”? Acompanhe abaixo nove razões por que devemos fazer uma oração.

1- Orar é receber a chave de Deus

Ela é o grande segredo da falta de experiência, em nossa vida e no nosso trabalho é a negligência da oração. Tiago traz isso muito vigorosamente em Tiago 4. 2

“Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam”. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Estas palavras contêm o segredo da pobreza e a impotência do cristão médio — a negligência da oração.

2- Jesus dava valor a oração

A proposição desempenhou um papel muito importante na vida terrena de nosso senhor. Por exemplo, em Marcos 01. 35 Lemos, “Cedo de manhã, enquanto ainda estava escuro, ele levantou-se e saiu, foi para um lugar deserto e ali orou.” No dia anterior tinha sido muito ocupado e excitante, mas Jesus cortou as horas de sono necessário para poder acordar cedo e dar-se a oração mais extremamente necessária.

 3- O ministério não existe sem oração

oração
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Tm 2. 8

Jesus encarou a súplica como a parte mais importante do seu ministérioO Ministério de Cristo não terminou com sua morte. Ele entrou para o Ministério de intercessão e todos nós podemos ter parte nele.

O homem ou a mulher que isolar-se por doença pode ter parte nele. O pai ocupado; o funcionário corporativo pode ter parte, orando como Ele. Mas claro, se mantermos este espírito de oração constante, leva tempo — e toma muito tempo — quando nós deveremos conhecer o segredo.

4- É o meio de sermos ajudados

A súplica é o meio que Deus designou para nossa recepção misericórdia e obtenção de graça para ajudar na hora da necessidade. Hebreus 04. 16 é um dos versos da Bíblia, mais simples e mais doces — “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”

Estas palavras deixam muito claro que Deus designou a elocução como uma forma de procurarmos e obtermos misericórdia e graça.

5- É o caminho da realização

A oração em nome de Jesus Cristo é o caminho que Jesus Cristo nomeou para seus discípulos obter a plenitude da alegria. Ele afirma isso simplesmente e maravilhosamente em João 16. 24, “até agora, você não tem perguntado nada em meu nome. Pergunte e você receberá, que sua alegria pode ser feita completa.” Quem é que não quer que sua alegria de ser a mais completa possível? Bem, a maneira de a conseguirmos é através da proposição em nome de Jesus.

Você dedica o tempo suficiente para súplica para realmente entrar na presença de Deus? Você mesmo se compromete na oração no momento em que você toma?

6- É o caminho para a paz

A oração é o caminho de Deus para ficar livre da ansiedade e alcançar a paz de Deus. Esta paz ultrapassa toda a compreensão. Paulo diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela proposição e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Fl 4. 6-7

Este versículo nos fala de como a vida é atingível por cada filho de Deus: não se preocupe com nada. O resto do versículo diz-nos como, e é muito simples: orar e pedir a Deus por tudo que você precisa, sempre dando graças.

O que poderia ser mais simples  do que isso? Alguns de nós deixam as pressas à oração, há uma multidão desperdiçando tempo e energia com a preocupação constante! Tempo gasto em oração não é desperdiçado, mas é bem investido.

7- É o método para ser cheio do Espiríto

A proposição é o método que o próprio Deus designou para nossa obtenção do Espírito Santo. A Bíblia deixa bem claro este ponto bem claro. Jesus diz, “Se então, sendo mal, sabe como dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que perguntar a ele?” Lc 11. 13

8- É o caminho da superação

A oração é o caminho de Cristo para superar os cuidados desta vida, e então o dia do retorno de Cristo não nos surpreendera. Uma das passagens mais interessantes e solenes sobre oração na Bíblia é Lucas 21. 34-36:

“Então tenha cuidado, ou seus corações serão carregados para baixo com farra, bebedeira e cuidados desta vida, e esse dia virá em de repente. Pois ele virá como um laço sobre todos os que habitam sobre a superfície de toda a terra. Portanto, esteja atento o tempo todo, orando para que você seja considerado digno de escapar de todas estas coisas que irão acontecer perante o filho do homem”.

De acordo com esta passagem, há apenas uma maneira em que nós podemos ser preparados para a vinda do senhor quando ele aparecer, ou seja, através de muita oração.

9- Expõe meu coração diante de Deus

Por causa da oração que realiza. Muito tem sido dito sobre isso já, mas há muito que deve ser adicionado. É através da oração que meu pecado é trazido à luz, meu pecado mais escondido.

Temas Relacionado:

“Sonda-me, Deus e conhece o meu coração. Tente-me e conhece os meus pensamentos. Veja se há alguma forma de mau em mim e me levam no caminho eterno.” (Sl 139. 23-24), Deus atira raios penetrantes de sua luz nos recessos mais íntimos do meu coração, e os pecados que nunca suspeitei são trazidos ao meu conhecimento

9 motivos para fazer uma oração (o oitavo é o meu preferido)

Tempo de leitura: 4 min